• Instagran Casamento em Santorini
  • Facebook Casamento em Santorini
  • Vimeo Casamento em Santorini
  • Pinterest Casamento em Santorini

Casamento em Santorini: As Igrejas da ilha grega!

February 24, 2017

Queridas noivinhas e leitores,

 

Toda vez que a gente pensa em Santorini, vem duas coisas em mente: “a ilha das casinhas brancas” e “a ilha das igrejas“! E não é a toa, né gente!?

 

A nossa querida ilha grega de Santorini tem 365 Igrejas – uma para cada dia do ano!

 

As imagens mais icônicas/famosas de Santorini são exatamente as que têm as igrejinhas como personagem principal  Mesmo se a gente tenta entrar na frente e fazer a Igrejinha de cenário de fundo, ela é e sempre será a coisa mais maravilhosa da foto! O cenário é magnífico para fazer suas fotos de casamento, unindo as belezas da natureza da ilha, o mar e seu vulcão, com a arquitetura charmosa das igrejas.

 

                                               Selfie :) mas a Igrejinha de Santorini é o astro da foto!

 

Mas por que será que Santorini tem tantas Igrejinhas? Primeira polêmica, interessante e curiosíssima pergunta!

 

E não existe uma resposta clara para isso. Já pesquisei e perguntei bastante sobre isso na ilha e no Google, até agora não entendi o motivo exato – se é que existe um (se alguém souber, me conta?). Mas entendi que tem algo a ver com a existência do maravilhoso vulcão de Santorini – what? Isso mesmo! Muitas culturas falam da existência um de poder mágico do Universo que só se manisfesta bem próximo do vulcão, aí coladinho na caldeira. Nada melhor do que estar ali, em oração, para se conectar né?!  Outros vão dizer que é porque as pessoas de Santorini são religiosas e tradicionais e ortodoxas sempre rezaram muito –e é capela para todo lado. Já os chineses acreditam que a presença do vulcão, do fogo e da lava é muito importante para boa sorte, boa fortuna e bom casamento, e gostam das celebrações na ilha. Já alguns gregos de outras regiões acreditam que casar em Santorini não dá sorte e que muita gente na ilha mexe com magia! Ô lôco!

 

Assim, eu, a Lulu Sarantopoulos, de família grega (Se ainda não me conhece, muito prazer!), tive a alegria de viver algum tempo na ilha e ainda, voltei para fazer meu Casamento em Santorini 

e trabalho na organização de Casamento em Santorini! Para mim, a única verdade é o que eu sinto na pele e vejo com meus olhos: em Santorini eu me sinto mais perto de Deus! Para mim a ilha é mágica sim, o amor está em cada ruela de Fira e eu sou do time que ficou apaixonado pelo magnestismo do vulcão da ilha mais charmosa da Grécia.

 

E mesmo assim, ainda não consegui conhecer todas as igrejinhas da ilha grega do vulcão, mesmo tendo 10 anos que frequento Santorini! Acreditam?! Ótimo, porque aí tenho motivo de sobra para continuar voltando todos os anos  É claro que as igrejinhas mais famosas (aquela que todo mundo quer uma foto) são mais fáceis de se achar – então convido vocês para um passeio pelas igrejinhas diferentes, escondidas, secretas e estonteantes de Santorini! Tá bom, tá bom! Vamos dar uma passada em algumas conhecidas também.

 

E quem me apresentou esses igrejinhas de Santorini foi o fotógrafo Ben Rigas!

 

Ele é fotógrafo de Casamento em Santorini! E sou muito grata de ter tido a chance de pousar para este ensaio de fotos, porque o Ben Rigas tem um olhar muito especial e conhece cada canto mágico de Santorini!

 

Então, vamos as fotos?!

 

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 Ensaio nas igrejinhas de Santorini

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Casamento em Santorini: passeio de barco pela ilha!

November 29, 2016

1/10
Please reload

Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Archive