top of page

Como são as Praias de Santorini, na Grécia?

Olá noivinhas e leitores!

Para as minhas noivinhas queridas que já tem casamento agendado para o verão em Santorini, saber como são as praias de lá é uma das principais dicas pra aproveitar os dias de celebração e "turistar" com a família e os convidados.

E vocês sabem que eu sou de família grega, morei em Santorini e casei em Santorini. Frequento a ilha há 10 anos! Então recebo muitas perguntas sobre as Praias de Santorini.

Bom, então fiz um post pra falar das dicas e informações sobre as praias de Santorini e ajudar minhas noivinhas a curtir o melhor verão da Grécia. Fiz este post com muito carinho, respondendo as perguntas que vocês me mandam sobre as praias de Santorini “Lulu, tem estrutura nas praias? Que eu levo na bolsa? Quanto custa? Onde ir, onde comer, só tenho 3 dias…..” e por aí vai….! então, papel e caneta na mão!

Todas as melhores dicas sobre as Praias de Santorini! Onde ir, o que levar, quanto custa e mais. Espero que vocês aproveitem as dicas de Santorini!

Organizei o post com 10 dicas sobre as praias de Santorini e depois tem o vídeo completo, ok?

1- Não espere areias brancas e praias tradicionais brasileiras como Bahia e etc . Também não tente comparar Santorini com Mykonos, Milos, Ios, Zakynthos e outras praias gregas pois Santorini é um vulcão e suas praias são pedras pequenas e lava. Super diferentes mas igualmente maravilhosas.

2- Entenda que a caldeira é aquela parte da meia-lua que fica de frente para o vulcão e lá tem mar mas não tem praia. Ou seja, as famosas vilas de Fira e Oia (Ía) não tem praia!

3- As melhores praias de Santorini ficam no sul da ilha e no lugar de areias temos pedras! De várias cores Mas em alguns pontos as pedras são tão pequenas que são “quase estilo areia”, vai….Algumas praias são ligadas por barquinhos.

Praias de Santorini, Grécia

4- As praias que você precisa conhecer podem ser divididas em 3 grupos: as negras, as brancas e a vermelha. Vamos lá:

Praias de Santorini, Grécia

5- Praias de Areias Negras: Temos como as principais praias de Santorini as praias de Perissa, Perivolos e Kamari. Minha sugestão: Perisssaaaaaaaaa – é a que eu mais gosto! Mas apesar do meu bairrismo, todas as três praias citadas são excelentes e tem uma ótima estrutura: restaurantes, hotéis, tavernas e lojas de souvenirs. Se você procura beach bars, vá para Perissa ou Perivolos.

Praia de Kamari, Santorini

6- Praias Brancas, e aí começa uma boa polêmica. Cada nativo e cada marketeiro vai colocar o nome de tal praia de “branca” mas a verdade é que tudo que não é praia negra como Perissa, é meio branca e elas estão localizadas em algumas partes da ilha. Um excelente exemplo de praia branca é a Praia Eros, do beach bar Theros, que tem uma excelente infra e é um local maravilhoso para passar o dia em Santorini, e foi o local da minha recepção de casamento. Outra sugestão é a praia de Vlyxada ou do Limanaki.

Vlyxada, Praias de Santorini, Grécia

7- A famosa Red Beach, a Praia Vermelha de Santorini é um dos meus locais favoritos no mundo. Mas eu sou uma pessoa estranha e não vá até lá com enormes expectativas de passar o dia na Praia Vermelha, e do vermelho ser cor de vermelho sangue, tá? A Praia Vermelha é uma perfeita amostra do que é Santorini: selvagem, instável e maravilhosamente bela. As fotos não conseguem, nem de longe, transmitir a atmosfera do local. Dica: vá de manhã, bem cedo, ou no final do tarde, apenas para ver o local e tirar algumas fotos. Evite o meio dia e os ônibus lotados de turistas chineses #nadacontra

Praia Vermelha, Santorini

8- Outras praias em Santorini que valem uma visita: a praia da caldeira ou Caldera Beach, para uma visita tranquila, para um café frappé gostoso ou para um mergulho. E a Praia de Monolithos, para comer no restaurante que eu amo – Mario’s .

Caldera Beach, Santorini, Grécia

9- Não deixe de conhecer os beach bares tops de Santorini: Demilmar, em Perissa, JOJO e Chili em Perivolos, Theros em Vlyxada. Comida boa, música excelente e muita animação na alta temporada!

10- E digo mais, se você vai fazer a viagem para a Grécia na alta temporada, pense em ficar hospedado em Perissa onde tem um centrinho com lojas, restaurantes, e tudo que você precisa e o melhor, tem alquela praia maravilhosa 24 horas por dia! Ah, e os preços são muito mais atrativos do que os hotéis da famosa Fira e Oia. Eu, todo ano, fico hospedada em Perissa!

Aqui posto para vocês o meu vídeo do Youtube com Dicas sobre as Praias de Santorini, Grécia! Tem muitas outras informações sobre a minha ilha favroita nesse mundo, Santorini Espero que vocês curtam o post e o vídeo e que possa inspirar muitas viagens para a Grécia!

Mil beijos!

bottom of page