• Instagran Casamento em Santorini
  • Facebook Casamento em Santorini
  • Vimeo Casamento em Santorini
  • Pinterest Casamento em Santorini

12 dicas sobre o que fazer em Santorini, na Grécia!

April 3, 2017

Olá noivinhas e leitores!
 
O título do nosso post já diz tudo, né?! Pois é, neste post eu vou dar dicas fresquinhas sobre o que fazer em Santorini! Fiz esse compilado especialmente para minhas noivinhas de Santorini que vão curtir casamento and lua de mel na ilha grega, e também para aquelas que terão convidados e quer fazer uma boa programação de atividades para os dias de festa.
 

Para começar, quero contar para vocês que eu tenho o ebook completo Dicas de Santorini para você fazerem o download de graça! Só para vocês, tá?! É só clicar AQUI que você já vai para página onde pode ver o livro todo! Mais de 80 páginas com dicas de Santorini, ueba!

 

 

Compartilho com vocês os passeios que mais gosto de fazer em Santorini. Alguns deles são fáceis de fazer a pé ou de ônibus, alguns precisam de carro, quadriciclo ou moto. Para as noivinhas que estão planejando passeio com os convidados, sempre bom pensar se todos se sentiram confortáveis e dispostos a tais aventuras. Em outros casos, o melhor é comprar o passeio com agências de turismos locais ou especializadas em Grécia. 

 
E quais são as dicas para Santorini?

Quando falo sobre os passeios para fazer na ilha de Santorini, na Grécia, penso em mostrar o que a ilha tem de melhor e não apenas o turismo básico, que todo mundo faz. Mas o básico é o mínimo que você tem de fazer, e no caso de Santorini, mínimo já é imperdível!

Então, vamos lá –  se você quer sair do óbvio das dicas que sempre vê por aí, leia até o final. Se você quer apenas o imperdível porque só vai ter três dias na ilha grega do vulcão e quer saber o que dá para fazer em Santorini, se apegue as primeiras dicas, ok?!

 
Quanto tempo devo ficar em Santorini?

Eu não concordo com quem fala que três dias em Santorini “tá bom”. Mas sei que muitas noivinhas e seus convidados reservam pelo menos 3 dias de festa com alguns passeios para convidados. Ainda acredito que seja pouco, mas da pra explorar o turismo "básico". A ilha tem muita coisa linda e cenários inacreditáveis que deixariam um explorador ávido investigando por tempos e tempos. OK, sou bairrista e assumo, amo Santorini! Mas morei na ilha, vou para lá há 10 anos – todo verão – e ainda tenho uma lista de coisas que quero fazer e lugares que quero conhecer em Santorini! Sem exagero! Não, não me canso de lá e juro que um dia vou fazer um post sobre as coisas que ninguém te conta sobre Santorini – mas que existem mesmo assim kkkk (a lenda dos vampiros de Oia, das 365 igrejinhas, das tradições milenares e das belíssimas danças kikládicas!)

 
E afinal, o que tem para fazer em Santorini? 
 
Vamos começar falando da capital de Santorini, Fira! 

Você conhece Fira, a capital de Santorini? Esta pequena vila-cidade pendurada na caldeira do vulcão de Santorini é parada obrigatória para todos que chegam na ilha. Seja para se perder nas ruelinhas brancas, seja para apreciar um bom café grego (frappé no verão e nes no inverno, ne gente?!) com aquela vista de tirar o fôlego, seja para ver o pôr do sol e sentir que o amor está no ar…. Enfim, vá até Fira quando estiver em Santorini! Ah, e aproveite a noite também. Espero que vocês gostem!!! E, só pra lembrar, se quiserem baixar o livro (de graça para vocês!) é só clicar AQUI

 

 

 

Agora vamos falar da outra vila famosa de Santorini: Oia (a pronúncia correta é Ía)
 

E na região da famosa vila de Oia, o que tem pra fazer? Bom, conhecer a vila de Oia já é um passeio totalmente imperdível – mas se liga que no horário no pôr do sol no verão, o local é lotadooooo, então, programe-se! Aproveite para descobrir a igrejinha do domo azul e ainda comer os fresquíssimos frutos do mar no porto de Amoudi! 

 

 

 

Vá além do roteiro básico: dicas para quem tem mais tempo em Santorini
 

Agora que você já sabe o que é “obrigatório de se fazer em Santorini”, vá além! Aqui dou dicas do que é muito legal fazer em Santorini, para que você explore a ilha grega do vulcão e vá em busca de vinhos excelentes, praias belíssimas e claro, cantinhos que mais parecem um paraíso escondido. Eba! Uma volta mais ampla por Santorini vai te mostrar cenários belíssimos, comida da melhor qualidade e um pouco de tudo que há de mais característico na cultura grega!

 

 

 

 
Descubra a parte fantástica da história real de Santorini!
 

E se você quer “sair do óbvio”, aproveite para descobrir a Santorini dos nativos, dos povos que habitaram e ainda habitam a ilha grega do vulcão. Um passeio pelo sítio arqueológico de Akrotiri e ainda uma “escalada” até Thera Antiga são opções super interessantes para quem curte a história da Grécia! E mais: indico os passeios pelas vilas tradicionais de Eborio, Pyrgos ou Megalochori para sentir do que é feito o povo forte de Santorini!

 

 

 

Bom, é isso!

 

Queridos leitores, espero que vocês curtam muito as dicas de Santorini que postei hoje! Meu desejo é que cada um de vocês possam usar este conteúdo para abastecer e empoderar seus sonhos de conhecer ou retornar a ilha grega de Santorini. E também espero que esse conteúdo ajude as noivinhas a planejar um bom passeio para seus convidados, ou curtir com seus amores todos os pedacinhos que essa linda ilha grega tem à oferecer. E se você curtiu as dicas de hoje, aproveite para curtir nossa página no facebook feita para as noivinhas de plantão: Casamento em Santorini e Noiva de Santorini

 

Mil beijos!

Please reload

Featured Posts

Casamento em Santorini: passeio de barco pela ilha!

November 29, 2016

1/10
Please reload

Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Archive