top of page

Como escolher a decoração para seu Casamento em Santorini!

Olá queridas noivinhas!

O casamento é considerado, muitas vezes, o maior sonho de uma mulher. E quando chega a tão esperada hora de botar a mão na massa e planejar todos os detalhes importantes do grande dia a decoração é um dos pontos que mais gera ansiedade e dúvidas na cabeça da noiva, não é mesmo?!.

Eu confesso que no meu Big Fat Greek Casamento em Santorini, em setembro de 2014, eu vivenciei as diversas etapas da escolha da decoração com um nível de apreensão que iria aumentando concomitantemente com o número de convidados confirmados.

Se você é noiva, vai entender exatamente o que estou dizendo. Quando começa a busca pelo lugar perfeito para celebrar a união com seu amor, o que uma noiva vê são salões ou jardins vazios e sem graça. E pelas bocas de qualquer wedding planner ela vai ouvir que é necessária bastante criatividade e poder de abstração para visualizar o que a decoração pode trazer de magia, brilho e glamour.

E é aí começa a tarefa dificílima de escolher e montar um projeto de decoração que te satisfaça completamente e que caiba no seu bolso – ainda mais quando pensamos nos preços de um Casamento em Santorini – em euros! Mas caaaalma, não se preocupe! Eu, Lulu Sarantopoulos, especialista casamentos em Santorini para noivinhas brasileiras, vou te ajudar com tudo!

Há quem diga que a decoração, assim como grande parte das coisas que estão presentes em um casamento, vai durar apenas algumas horas e que pode não parecer sensato investir pesado neste quesito do casamento. Mas eu entendo que todo coração de noiva sabe que o que ela busca não são as flores, os cristais ou as luzes perfeitas e infalíveis, mas sim a sensação de “UAU” que o conjunto da obra vai causar quando cada convidado passar pela porta.

E quando se trata da nossa união, é provável que esqueçamos de tudo que pensávamos que sabíamos sobre o mundo da noiva porque só se entende de verdade, quando se é parte viva dele. Dito isso, acredito que se você conseguir considerar algumas coisas importantes na hora da escolha do projeto pode alcançar a decoração mais pessoal e a sua cara que há por aí. E o mais importante, vai encontrar sua paz e alegria durante o processo e evitar de acrescentar mais um stress desnecessário a sua vida.

Assim, mão na consciência e atenção a algumas palavrinhas que podem ajudar na hora de decidir a decoração para seu Casamento em Santorini:

  1. Orçamento disponível: Uma vez que você já sabe quanto de dinheiro tem disponível para investir em seu casamento, especialmente na parte da decoração, comece a procurar projetos que te fazem suspirar mas fique sempre de olho no orçamento disponível para não começar com o pé esquerdo.

  2. Inspiração: É bem legal pesquisar tudo que você acha que gosta, seja na web ou nas infinitas revistas de noivas que o mercado oferece para sentir o que realmente você gostaria de ter no seu casamento.

  3. Tema/ Cor/ Estilo: pense em tudo que você gosta, mas por favor fique bem atenta as preferências de seu noivo também. O estilo da decoração do casamento deve ser congruente com o horário do dia e “casar” perfeitamente com o local escolhido para a celebração.

  4. Adaptação: Depois que você já pesquisou e descobriu o que vai agradar o casal mais importante do dia, entenda que não é possível nem necessário copiar exatamente a decoração perfeita de algum outro casamento que você recortou ou salvou no computador. Leve em consideração a estação do ano, as temperaturas, o local da cerimônia pois tudo isso vai influenciar em um resultado diferente do esperado.

  5. Harmonia: A decoração tem que ser, acima de tudo, harmônica. Mas isso não quer dizer que todos os itens têm que combinar, em termos de cores ou material, não é isso. Eles devem “conversar” entre eles, devem ter algum elo, que seja um tema, que seja um detalhe ou uma inspiração.

  6. Consciência, principalmente na hora de escolher as flores: Não há nada pior do que quando a noiva bate o pé e ignora a opinião dos especialistas e teima em trazer de longe flores que não vão resistir nem ao começo da cerimônia. O ideal é mostrar algumas imagens do que te agrada e contar com a expertise do profissional para lhe orientar o que é possível para evitar que seu sonho fique “murcho” no dia da festa.

  7. Iluminação: Se a cerimônia do seu casamento for em um local fechado e no período da noite, a iluminação do local é um dos fatores de maior peso para se pensar. A iluminação correta e inteligente vai deixar seus convidados confortáveis, impressionados e emocionados e ainda vai te ajudar a ter o álbum de fotos que você sempre sonhou.

  8. Quando menos é mais. Para as noivas que pretendem casar em lugares abertos, como são a maioria dos casamentos realizados em Santorini, é preciso entender que a decoração principal é o cenário que você escolheu. Seja esta a caldera do vulcão, as areias e o mar maravilhoso, os campos verdes ou o que mais você possa imaginar. Nestes locais, os casamentos são marcados por decoração discretas e com características especais do lugar.

  9. Quando exagerar é preciso. Para as noivas que optam por um casamento tradicional em um salão gigante com numero maior de convidados o exagero é uma boa opção. Devido ao tamanho do evento, arranjos tímidos e poucos brilhos vão sumir no meio das mesas. É hora de pensar com inteligência na iluminação, no jogo de cores e no estilo escolhido para impressionar os convidados e ainda assim conseguir expressar a personalidade do casal.

  10. Pessoalidade: Nada pior do que quando os convidados não conseguem associar imediatamente os noivos a festa de casamento. A coisa mais legal que eu ouvi dos convidados durante meu Casamento em Santorini é que estava “tudo a nossa cara”, seguidos de um sorriso orgulhoso de ter ido até ali e um “só vocês mesmo para conseguirem fazer isso aqui”.

E assim, com a decoração escolhida e muita tranquila com sua decisão, a noiva segue com os outros mil itens da lista infindável de um planejamento de casamento em Santorini. Que você consiga se divertir com a jornada, ser feliz no caminho e respeitar os desejos do noivo. E se no final de tudo, você (assim como eu) descordar da opinião de todos e ainda achar que a decoração escolhida para festa não foi suficiente, pense que não há beleza que não possa ser evidenciada por 500 velas acesas e espalhadas por um beach bar em enigmáticas areias negras.

Decoração casamento em Santorini

Decoração casamento em Santorini

Decoração casamento em Santorini

Decoração casamento em Santorini

Decoração casamento em Santorini

Mil beijos!

bottom of page