top of page

Você sabe o que é Elopement Wedding e Destination Wedding?


Casamento em Santorini

Olá minhas noivinhas e leitores!

O post de hoje é para esclarecer duas expressões que temos ouvido bastante no mundo Wedding e principalmente para as noivinhas que ainda não planejaram nada do seu casamento. Já ouviram falar dessa hashtag: #elopementwedding - circulando pela web e as redes sociais? Se a resposta é não...Bom, vamos lá! Elopement Wedding é uma expressão dada para os noivos que optaram por um casamento íntimo, ou seja, os únicos presentes serão o noivo e a noiva. Rara as vezes, podem ter presença dos pais ou apenas amigos muito próximos do casal. Mas a ideia inicial é que seja realizado apenas entre os noivos, um celebrante (padre, pastor, juiz de paz, amigo, parente, etc) e um fotógrafo para registrar o momento.

A expressão Elopement Wedding veio da palavra em inglês “elope” que significa “fugir”. Mas caaaaalma, meninas...não é fugir de casa, do mapa, com um amor de carnaval... Aqui o significado é fugir das complicações e digamos, certas normas e regras que nossa sociedade colocou em uma cerimônia de casamento. Acredito que toda pessoa já deve ter conhecido uma noiva que já pirou em alguma parte da organização do seu casamento, seja na cerimônia ou na recepção. Uma lista infinita de fornecedores, pensar nas lembrancinhas, cores da decoração, pesquisas de preços e de locais para o evento, a briga eterna entre a família na hora de fazer a lista de convidados, e muuuito dinheiro envolvido em apenas uma hora de cerimônia e geralmente 6 horas de festa... e talvez, depois disso, os noivos precisam de um descanso de toda essa bagunça e acabam não sobrando grana nem pra lua de mel.

Casamento em Santorini

Com todos esses “pepinos” dentro de um planejamento de um casamento, muitos casais optam por esse tipo de cerimônia e resolvem fazer de sua união uma festa apenas para os dois. Parece ser algo muito complexo para a cabeça de muitos, afinal viemos de uma tradição que o casamento é uma festa mais para família e amigos do que para os próprios noivos. Mas esse novo segmento vem crescendo – e MUITO – no setor de casamentos do nosso país. E diferentemente dos chamados Mini Weddings que podem ter até 100 convidados, o Elopement não passa de 10 pessoas. Além do gasto ser bem menor que um casamento tradicional, o Elopement Wedding pode se unir ao Destination Wedding. Calma, vou explicar rsrs...mais uma expressão louca mas também forte nesse meio. O Destination nada mais é do que casar fora do seu local de origem, ou seja, por exemplo se você é de São Paulo e casa na Bahia, ou como nossas noivas que são brasileiras e casam-se na Grécia. Sacaram?!

Casamento e Lua de Mel em Santorini

Agora que apresentei essas duas expressões, imagina essas duas unidas? Com certeza podem se tornar uma das maiores e mais incríveis experiências de um casal. E é isso que nós da equipe de Casamento em Santorini trabalhamos com força total! Mas é bom lembrar: muitos casais nos procuram para um casamento íntimo - ou elopement - e já emendam uma super lua de mel pelas ilhas gregas, mas também atendemos casais que sonham e tem disposição pra transformar um mega evento de casamento como no Brasil só que lá em Santorini, na Grécia. Claro que o envolvimento financeiro é diferente, mas a experiência para noivos e convidados ficam marcados na memória, pois é algo fora do comum casar numa ilha paradisíaca!

Os Elopement Wedding e Destination Wedding parecem até uma história de amor de romances literários ou como se fosse um casal de adolescentes fugindo por causa de um amor proibido...kkk bem utópica. Mas a verdade é que vem dando muito certo e já temos dezenas de casais fechados para casamentos em Santorini até em 2019. O que significa que “consideramos justas toda a forma de amor” e de cerimônias!

E se você se interessou por esse tipo de casamento, que além de lindo e romântico, você e seu noivo já emendam aquela lua de mel dos sonhos na Grécia, entre em contato pelo nosso email: casamentoemsantorini@gmail.com

Continue navegando em nosso site e veja mais do nosso conteúdo espalhado pelas redes sociais como Facebook, Instagram e Pinterest.

Mil beijos!

bottom of page