top of page

Moda: Grécia Antiga pelo olhar da grife Chanel!

Olá noivinhas e leitores!

Vamos começar a semana com um assunto que nós, da Equipe Casamento em Santorini, amamos de paixão: Moda!!! Mas calma, não é apenas um post qualquer sobre tendências do mundo fashion. No início do mês de maio deste ano, rolou um super desfile da grande e conceituada marca francesa Chanel, cuja coleção e cenário da apresentação tiveram total referência na Grécia Antiga.

Pra quem não sabe, em 1922, Jean Cocteau, famoso poeta, dramaturgo, cineasta e ator francês, convidou a estilista Gabrielle Chanel para criar os figurinos de sua montagem Antígona (as peças teatrais de Cocteau foram levadas aos palcos dos Grandes Teatros, nos Boulevards da época parisiense). Coco Chanel, era apaixonada pela história e indumentária da Grécia Antiga. Inclusive, a estilista também orgulhava-se da Vênus (deusa grega) que decorava seu apartamento na Rue Cambon, em Paris.

E foi nesse clima e com essa inspiração que o atual estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, mergulhou na história da própria grife e na relação de sua criadora, idealizando sua própria Grécia na coleção Cruise 2018.

O resultado não poderia ser melhor. Uma coleção que combina a tradicional alfaiataria de tweed da grife com vestidos mais fluidos, drapeados no jérsei e esvoaçantes de seda. A coleção mistura elementos atuais com várias referências da Grécia antiga como estampas nos vestidos que remetem aos vasos antigos de origem grega, chamados de ânforas, com desenhos geométricos e silhuetas de heróis. E para complementar, as sandálias gladiadoras de diversas cores e com salto, que se assemelham as antigas colunas das construções gregas.

Enfim, uma coleção linda de encher os olhos e que podemos aproveitar as tendências para usar e abusar no verão grego. Sem mais delongas, abaixo um pouco do que foi o desfile:

Desfile da Chanel - Coleção Cruise 2017/18 Grécia Antiga (Foto Divulgação)

Desfile da Chanel - Coleção Cruise 2017/18 Grécia Antiga

Desfile da Chanel - Coleção Cruise 2017/18 Grécia Antiga

Desfile da Chanel - Coleção Cruise 2017/18 Grécia Antiga

Desfile da Chanel - Coleção Cruise 2017/18 Grécia Antiga

Mil beijos!

bottom of page