top of page

News: Destination Wedding faz a cabeça dos noivos brasileiros!

Olá queridos leitores e noivinhos!

Não há como negar: 2017 está sendo o boom do Destination Wedding! Sempre estamos conectadas e buscando por tudo que envolva esse setor que cada vez mais cresce na mente dos futuros noivos. O que antes podia ser uma ideia totalmente fora do comum, pra enlouquecer os pais e amigos, e que todo mundo pensava que era coisa de milionário, agora virou assunto sério e que movimenta milhões no mercado de casamentos do Brasil e do mundo.

Blogueira Layla Monteiro, noivado em Santorini, Grécia - Imagem via: www.laylamonteiro.com

Com frequência, encontramos notícias sobre esse ramo e cada vez mais empresas se especializando na área. Assim como nós que somos especialistas em casamentos na ilha grega de Santorini, podemos encontrar facilmente, por uma rápida pesquisa no Google, outras empresas voltadas para o destination wedding dentro do Brasil e em vários lugares do mundo. Esse setor cresceu muito no país nos últimos dois anos devido a crise financeira a qual ainda enfrentamos. Porém, só este ano que essa ideia veio à tona com tantos famosos se casando fora, o que se tornou algo super possível de realizar e que cabe no bolso da maioria. Aliás, pra muitos que podiam pensar que as pessoas iriam adiar os planos de casamento por um tempo devido os problemas financeiros a qual nosso país passa, estão completamente enganados. O número de brasileiros se casando este ano não só aumentaram como as empresas que organizam os eventos não tiveram do que reclamar. Isso se deve também depois que o CCJ do Senado aprovou a união estável e casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que consequentemente aumentou o número de cerimônias realizadas fora de sua cidade/estado/país.

Casamento de Patrícia Machado e João Bordon em Mykonos, Grécia - Imagem via www.ego.globo.com

Casamento da modelo Ana Beatriz Barros em Mykonos, Grécia - Imagem via www.revistaquem.globo.com

Ana Beatriz Barros e suas madrinhas em passeio de barco por Santorini, Grécia - Imagem via www.revistaquem.globo.com

Mas aí vocês pensam: mesmo com a crise em nosso país, como o pessoal ainda pensa em gastar tanto dinheiro em cerimônia, festa e lua de mel? Foi a partir dessa ideia que vimos crescer progressivamente os chamados Mini Weddings e os Destination Weddings. Não que as pessoas estejam gastando menos com casamento, mas a ideia agora é: “se for pra gastar, que seja o dinheiro mais bem gasto do mundo!” (palavras de uma noivinha). Os Mini Weddings vieram com intuito de convidar apenas as pessoas mais ligadas aos noivos, ou seja, nada de chamar aquele tio distante que tem anos que você não o vê. Esse tipo de cerimônia além de economizar muito com buffet, você terá do seu lado somente as pessoas que estão ali realmente pra compartilhar mais amor (e não aqueles que só foram no seu casamento pela festa). O Mini Wedding está totalmente ligado ao Destination Wedding, já que é raro (ou quase impossível) alguém levar mais de 200 convidados para um casamento fora do país, por exemplo.

Abaixo, algumas reportagens em destaque desse assunto:

* Para ler a matéria completa, clique na imagem

*Para ler a matéria completa, clique na imagem

* Para ler a matéria completa, clique na imagem

* Para ler a matéria completa, clique na imagem

Convenhamos que gastar com uma festa para 500 convidados, sendo que metade deles você foi obrigado a convidar pelos seus pais e uma outra parte entrou de penetra, tudo isso dói muito para o bolso dos noivos. E quando você pensa se ainda vai sobrar algo pra aquela viagem dos sonhos com seu amor, bate até um desânimo. Não estamos aqui pra julgar quem sonha em ter um casamento de arromba com seis ou sete horas de festa para centenas de convidados. Estamos aqui pra mostrar que hoje o destination wedding é pra todas as pessoas que escolheram viver uma grande experiência (e única) com seu amor. E também pra quem quiser levar as pessoas mais próximas de si pra curtir dias de alegria, união e muito amor numa viagem inesquecível. Não é mais coisa de milionário, é algo possível, real e palpável e que pode sair muito mais em conta que um grande casamento tradicional com igreja e salão de festa. Assim como Santorini e seus terraços maravilhosos, muitos lugares exigem pouquíssima decoração ou nenhuma praticamente, já que a própria vista ou paisagem já faz o serviço de embelezar sua cerimônia por si só.

Quando se planeja com antecedência esse tipo de casamento, não há o que ter medo ou receios. São muitas vantagens pra quem está com a mente e o coração aberto pra transformar um casamento em um sonho e uma experiência incrível!

Espero que esse post tenha ajudado muitos noivinhos a decidirem seu grande dia do SIM!

Mil beijos!

bottom of page