top of page

Lua de Mel na Grécia: tudo que você tem que saber!

Olá queridxs noivinhxs e eleitores!
Juntei tudo que aprendi com a minha experiência de viajante, nas minhas viagens pela Grécia, com algumas leituras interessantes sobre lua de mel (como o Guia da Lonely Planet) e fiz um super compilado com dicas de Lua de Mel na Grécia. Ta tudo, tudooooooo aí!

Para facilitar, criei grupos de dicas sobre viagem para a Grécia como planejamento, melhor época do ano, hotéis nas ilhas gregas, quanto custa e ainda como fazer vários destinos na mesma viagem.

Se você já pesquisou um pouco de Grécia, sabe que tem muitas ilhas gregas maravilhosas que seriam perfeitas para sua lua de mel Mas pensar na logística e deslocamento entre os destinos é primordial! E no final deste post, dou algumas dicas de Casamentos na Grécia também.

Vamos lá!

Planeje-se!

A lua de mel, assim como o casamento, depende de um bom planejamento. Se você não tem tempo ou disponibilidade para planejar a sua lua de mel, sugiro dar uma olhada na página do Roteiro Grécia. Lá tem algumas ótimas opções de roteiros já prontos para lua de mel na Grécia! E muitas dicas que postei aqui, também estão lá!

Segue algumas dicas iniciais para você se programar:

– Comece a pensar na sua lua de mel 1 ano antes da data da viagem: sonhe, pesquise, converse com seu parceiro sobre seus desejos e vontades.

– 9 a 6 meses antes: pense no orçamento e comece a economizar para a viagem

– 6 a 3 meses antes: decida o itinerário específico, confira os vistos, as vacinas, reserve as passagens e os hotéis e os passeios.

– 3 meses antes até o dia do casamento: faça sua lista de presentes online, reconfirme se o orçamento pretendido foi atingido e faça as malas!

Melhor época do ano

– É bom ter em mente que a melhor época do ano para visitar as ilhas gregas é de maio a outubro.

– Também é possível visitar a Grécia em outros meses, mas fique atento as atividades disponíveis em cada mês para saber o que esperar. Existem atrações incríveis no inverno da Grécia, em Atenas e no continente estações de esqui, cidades fofas de inverno…amo a Grécia o ano todo!

– Pense em quantos dias você pretende viajar e avalie quantas horas de trânsito até chegar no destino. Recomendo de 10 a 20 dias para poder curtir as ilhas gregas.

– Saiba que os preços da alta temporada são bem mais altos do que os preços do começo e do final da temporada.

– E claro, o preços são mais altos e a alta temporada também está atrelada aos meses com clima mais favorável.

– O ideal é encontrar algo dentro do seu orçamento com a condição climática que vai permitir você aproveitar a viagem.

Dicas de ouro:

– O número de horas que você viaja não deve ser maior do que o numero de dias da sua viagem.

– Siga seu coração! Escolha o seu destino inesquecível na Grécia e faça sua lua de mel dos sonhos

Lua de Mel com vários destinos

Se o seu desejo é conhecer mais de um destino na Grécia, fique que atento à algumas dicas. Para se organizar da melhor maneira entre Atenas e as ilhas que você deseja conhecer na Grécia, deixo algumas sugestões:

Fases da Lua de Mel:

– Imagine o começo da viagem como uma fase inicial. Ajuste ao novo fuso horário, aos hábitos alimentares e ao clima do local. É importante manter um nível mais moderado de atividades e alguns momentos de descanso para garantir seu bem estar durante toda a viagem.

– Após a fase inicial, bem no meio da viagem, é a melhor oportunidade de se envolver em aventuras e atividades noturnas.

– No final da viagem, é hora de relaxar, investir alguns dias em algum spa, hotel de luxo ou aquele jantar mais sofisticado, para garantir a sensação de fechar a viagem com chave de ouro. E aproveite para desacelerar no final, senão você vai voltar da lua de mel precisando de férias!

Hotéis nas ilhas gregas

Quando você já estiver decidido quanto à duração da viagem e os destinos preferidos, é hora de escolher os hotéis.​

Uma regra de ouro para garantir sua sensação de lua de mel dos sonhos: cada hotel deve ser melhor do que o anterior. É a melhor maneira de evitar comparações desanimadoras e ainda garantir um final mais do que feliz para sua lua de mel pelas ilhas gregas.

Quanto custa?

Um orçamento bem definido é um dos pontos decisivos para que sua lua de mel dos sonhos não vire um pesadelo econômico.

A Grécia é um dos destinos mais baratos na Europa. É um dos mais variados também, com mais de 100 opções de ilhas paradisíacas para você conhecer. Mas é bom saber que os preços de hospedagem e alimentação das ilhas famosas podem custar até 3 vezes mais do que em ilhas menos badaladas (e tão ou mais bonitas, podemos afirmar).

Se você sonha em conhecer as famosas ilhas gregas de Mykonos e Santorini, considere explorar no seu roteiro também algumas ilhas próximas vizinhas que vão fazer cada minuto e centavo de euro valer a pena.

Quando pensamos em ilhas gregas, é uma ótima opção criar um roteiro dentro do mesmo grupo de ilhas.

Para criar um orçamento, pense nos seguintes itens:

Quanto custa para:

– Para chegar na Grécia e voltar para casa: Vôos, taxis, transfer, etc

– Custo médio diário: acomodação, alimentação, agua, drinks, etc

– Locomoção: ônibus, trens, voos internos, taxis, barcos, etc…

– Diversão: tickets para passeios, compras de souvenirs, festas, compras em geral, tours, etc…

– Cuidados: vistos, vacinas, seguros de viagem, etc…

Não esqueça de se perguntar: luxo é importante para você? Qual é a experiência que você não pode abrir mão?

Preços médios para Lua de Mel na Grécia:

106 euros é um valor médio de gasto por pessoa na Grécia.

26 euros é o preço médio gasto com alimentação por dia.

110 euros é o preço médio de uma diária de hotel para um casal.

21 euros é o valor médio gasto com locomoção.

14 euros é o valor médio diário para diversão.

50 euros é o valor médio para viajar dentro do país.

***Valores tirados do link: http://www.budgetyourtrip.com/greece#

Casamento na Grécia, como funciona?

Uma viagem romântica é sempre uma experiência única na vida do casal. Ainda mais uma viagem pelas ilhas gregas, com mar esmeralda e pôr do sol incrível.. não é a ocasião perfeita para os votos de amor eterno? Eu testei e super aprovei!

Descubra mais sobre Casamento nas ilha gregas:

Apesar dos custos da viagem, um Casamento na Grécia custa menos do que uma cerimônia tradicional no seu país. Você vai ter que lidar com um número menor de convidados, menos opções de fornecedores e menos regras tradicionais de conduta – a tentação para optar pelo simples e romântico é quase inevitável quando se pensa em casar nas ilhas gregas.

O dia é todo seu, as regras são suas, não há procedimentos rigorosos e você não precisa fazer nada que não queira. Maravilha!

Casamento na Grécia: idéias do que você pode fazer

Você pode convidar as pessoas mais próximas, como a família, para um evento íntimo e emocionante. Ou você pode convidar os amigos animados e fazer vários dias de festa em alto mar, e uma festa de casamento em um beach bar.

Você pode optar pelo elopment ou casamento íntimo, e neste caso só vocês dois vão curtir o dia mais especial da sua vida. É possível curtir o casamento a dois e tudo de mais romântico ficará guardado entre vocês dois. E se vocês quiserem, é possível fazer um ensaio de fotos ou um vídeo clip para dividir as alegrias com a família e os amigos queridos.

Para quem quiser saber mais sobre Casamentos na Grécia, é só navegar por aqui em nosso site. Inspire-se nos casamentos que realizamos:)

Locais para Casamento na Grécia

Santorini é a mais famosa das ilhas gregas quando falamos de Casamento na Grécia, seguida de Mykonos. Estas famosas ilhas gregas tem ótimas opções de locais e decoração, e um cenário de tirar o fôlego, mas isso vem com um preço. Se o seu orçamento é limitado ou se você prefere uma ilha grega secreta, existem muitos outros locais para fazer seu Casamento na Grécia – dê uma olhada no nosso site AQUI. ​A Casando na Grécia é a irmã mais nova da nossa Casamento em Santorini, e ela surgiu para atender nossas noivas que querem casar na Grécia. São muitos locais lindos para escolher: Mykonos, Atenas , Creta, KEA, Karpathos! E já dá para ver os pacotes e preços aqui.

Gente, é isso!

Espero que meu post possa ajudar vocês na hora de organizar sua lua de mel pela Grécia!

Mil beijos!

bottom of page