top of page

Como organizar um Casamento em Santorini, na Grécia!

Olá meus queridos,

Depois que você decide que finalmente escolheu Santorini para ser o local do "SIM", hora de comunicar à família e aos convidados (se houver)...e assim começa o planejamento e organização da viagem e da cerimônia. No post de hoje, vamos listar alguns passos para organização de um casamento em Santorini!

Então, bora lá?! Vamos começar com algumas dicas:

DICA NÚMERO 0) Marque a data com mais de um ano de antecedência (de preferência) direto com a nossa consultora da Casamento em Santorini pelo email contato@casamentoemsantorini.com. Em algumas épocas do ano, é quase missão impossível casar nesta ilha. É muito concorrido, então planeje-se!

1) Contrate nossos serviços de Wedding Planner: a melhor maneira de fazer um casamento na Grécia de forma segura, principalmente em uma ilha com tantas peculiaridades quando se refere em logística, é contratando uma wedding planner, como nossa empresa Casamento em Santorini - nossas consultoras brasileiras vão escutar todos os seus desejos e torná-los possíveis dentro da realidade da ilha de Santorini.

2) Decida o tipo de cerimônia: a primeira coisa que a wedding planner irá te perguntar é sobre o tipo de cerimônia. Existem algumas opções de cerimônia como casar na Igreja Ortodoxa em Santorini; casar no Civil; renovar os votos (pra quem já for casado) ou fazer uma cerimônia simbólica na ilha (com ou sem convidados). Para casar na Igreja Ortodoxa, você tem que ser ortodoxo, ou ser batizado “ rapidamente” na ilha um pouco antes do casamento. É necessário uma série de documentos (assim como casar na igreja no Brasil), mas para saber mais sobre isso, indicamos conversar com sua wedding planner da Casamento em Santorini. O casamento civil também passa por um processo burocrático, em que também exige documentação e, claro, testemunhas. Já a cerimônia simbólica, assim como a renovação de votos, são bem mais tranquilos e que não exige documentação. Correspondem cerca de 99% dos casamentos que produzimos. Conta com um celebrante (não é um padre) que fala grego ou inglês, mas o casal fica livre para fazer seus votos em português. Enfim, é só escolher o que mais combina com você e seu noivo(a) para realizar seu Casamento em Santorini.

Casamento em Santorini - Igreja Ortodoxa (Foto de Wedding Stories)

Casamento em Santorini - Casamento simbólico (Foto de Weddings Stories)

3) Escolha seu pacote de casamento: Existem diferentes tipos de pacotes de casamentos em nosso site, mas você pode personalizar da forma como mais combina com seu estilo. Os pacotes incluem basicamente aluguel do local da cerimônia, decoração não floral, mesa, celebrante, bolo, buquê da noiva, lapela do noivo, carro da noiva e por aí vai. Cada pacote tem seu preço base e aí você pode acrescentar o que quiser como: músicos, fotógrafo, cinegrafista, flores na decoração, dia da noiva, quebra de pratos, etc... Todos os detalhes são tratados diretamente com sua consultora da Casamento em Santorini por email, evitando todo o stress de ter que comunicar e fazer contratos com vários agentes gregos que provavelmente nenhum dos noivos nunca ouviu falar, kkkk!

4) Defina o local da cerimônia e da festa: assim que decide o estilo da cerimônia e o “pacote” que deseja, você passa para a melhor parte do planejamento que é escolher o local do casamento e da festa. Alguns locais de cerimônia oferece o próprio terraço para realizar um jantar romântico ou recepção. Se você não tem muita ideia de locais para recepção dos convidados ou de jantar, converse com uma de nossas consultoras e ela poderá te indicar o melhor local apara atender você e seus convidados.

Casamento em Santorini - Recepção Theros Wave Bar - Foto de LifeClicks Studio

5) Escolher o cardápio da festa: de acordo com o local escolhido para jantar ou recepção, sua consultora irá te passar muitas opções deliciosas de menus de acordo com o local escolhido ou do catering contratado para o casamento. Esses menus contam com um amplo cardápio de carnes, peixes, saladas, pastas, petiscos, bebidas, etc. Quando se fala em festa, o preço é cobrado por pessoa, como nos buffets tradicionais do Brasil. O valor pode ser em torno de 50 euros à infinitos euros por pessoa. O preço já costuma incluir aqueles itens ligados à buffet como talheres, pratos, mesas, vasilhames, garçons, etc.

Casamento em Santorini - Recepção no Pyrgos Restaurant - Foto de Wedding Stories

6)​ Decida sua decoração: Uma das melhores partes da organização de um Casamento em Santorini é escolher a decoração. Hoje contamos com muitas opções de flores em Santorini, mas lembre-se: é uma ilha! Portanto, alguns arranjos de flores que encontramos no Brasil (um país que possui um leque gigantesco de espécies florais e vegetação) dificilmente podem ser encontrados em uma ilha vulcânica no meio do mediterrâneo. Mas a boa notícia é que nossas floristas são excelentes profissionais e, através de adaptações, sempre conseguem realizar o desejo das nossas noivas quando se fala em decór floral. Já os artigos de decoração não floral como velas, bandejas, castiçais, luminárias, tochas e coisas do gênero, temos uma lista com opções maravilhosas para cada estilo de casamento.

Casamento em Santorini - Local Rocabella - Foto de Weddings Stories

7) Be original e faça suas adaptações: Boas ideias são sempre bem recebidas pela nossa equipe, e faremos de tudo para que seu casamento seja o dia mais especial da sua vida e do jeitinho que você imaginou! Mas não podemos esquecer que o bom senso sempre é bem vindo e as adaptações podem ser necessárias, afinal estamos em uma ilha, a mais ou menos 8 horas de barco da capital grega, Atenas! Sim, estamos em uma ilha, no meio do nada! Mas não em qualquer ilha: em Santorini, uma das ilhas mais lindas do mundo! Assim, devemos ter consciência que, em algumas vezes, vale a pena abrir exceções e se encaixar na vibe das Cíclades!

Casamento em Santorini - Foto de LifeClicks Studio

Não encare Santorini como um salão de festas da sua cidade, mas sim um Destination Wedding dos sonhos! Um lugar onde a celebração do seu amor irá se unir com a experiência de uma viagem enriquecedora...e se puder juntar tudo isso com a companhia das pessoas que você mais ama, é a certeza de ser uma das melhores coisas que você fará na sua vida!

Desde que comecei a organizar meu casamento na Grécia, lááá em 2013 (casei em 2014), aprendi muita coisa. E depois de muuuito aprendizado, hoje meu trabalho é realizar sonhos de outros casais, assim como eu realizei o meu! Casar em Santorini é possível: basta querer, se planejar e contar com minha ajuda e de nosso time de especialista - Casamento em Santorini!

Mil beijos!

bottom of page