top of page

Casamento em Santorini: making of!

Da série de postagens sobre o dia da cerimônia do nosso Casamento Grego em Santorini:

Finalmente, o dia chegou. Depois de tanta preparação, tanta ansiedade, tanta festa e bagunça boa, o dia tinha chegado. Acordei tranquila e ouvi que realmente parecia tranquila da boca de todos que me encontraram pelo hotel. Decidi que teria um almoço leve com o André e depois reuniria com as mães e madrinhas na minha suíte para criação das maquiagens e dos penteados. O dia estava lindo e azul, como havia de ser. A maioria dos convidados aproveitou o clima bom e o tempo livre para conhecer outras partes da ilha como Kamari e assim, o hotel estava mais calmo do que nunca. Consegui conversar tranquilamente com minha mãe, lembrar das confusões que já tínhamos aprontado na ilha já que era nossa terceira viagem juntas para Santorini. Nos emocionamos quando agradecemos a Deus por aquela ocasião maravilhosa, pelo amor que eu e André temos, porque o que toda mãe quer é ver sua filha feliz. E eu estava radiante.

Depois do almoço, assim que as cabeleireiras chegaram, André seguiu para a suíte de seus pais. Começa o primeiro susto: nenhuma das madrinhas estava no hotel no horário combinado para começar a arrumação. A maquiadora avisou, sem nenhuma cerimônia, que as três e meia pontualmente começaria a minha maquiagem e que as outras que não estivessem prontas teriam que se virar sozinha. Você conhece o jeito “rasgado” que os gregos de ilha têm. Acho que também fiquei meio assim, porque passei o recado para as madrinhas pelo telefone e quando chegaram na suíte. O atraso não foi tanto e logo começamos o nosso encontro feminino na suíte, animado com taças de champagnes e doces (eita nós que comemos e bebemos! Rsrsrs).

Dicas úteis para quem vai casar em Santorini: leve fotos do look que você quer usar como inspiração e mostre para as profissionais que vão cuidar de você. Com o meu cabelo e make, eu não tive problema nenhum, mas falei basicamente grego com elas e já tinha ido fazer a prova com as profissionais um ano atrás. Portanto, já as conhecia, já tinha mostrado foto, feito testes e etc. Eu super indico, elas são parceiras da wedding planner. Uma ou outra make e um ou outro cabelo das madrinhas teve que ser refeito para agradar mais cliente, afinal todas estavam com vestidos chiquérrimos na mala e queriam ficar maravilhosas para nosso momento. Eu realmente adorei o look das mães e madrinhas, todas capricharam demais! Longos, brilhos, detalhes gregos, tudo mais que inspirador!

casamento em Santorini

casamento em Santorini

casamento em Santorini

casamento em Santorini

casamento em Santorini

bottom of page