top of page

10 dicas para fazer um Casamento em Santorini!

Olá queridas noivinhas de plantão!

E depois de ajudar muuuuuitas noivas, consegui mapear as maiores dúvidas e dificuldades e agora estou pronta para dar uma listinha com 10 dicas para fazer um Casamento em Santorini! A ideia é estressar menos e curtir mais! Afinal, fazer um destination wedding não é moleza, né gente?

Primeiro, você tem que saber se você é o tipo de noiva que quer encarar a jornada de Casamento em Santorini…

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

Se seu sonho sempre foi casar em uma ilha, em um local a céu aberto, com uma vista maravilhosa, em um ambiente tranquilo e naturalmente abençoado por Deus, bem, provavelmente você é uma candidata para casar em Santorini. Mas aí você pensa nas decorações especiais que você quer ter, na cerimônia linda em português, nas bandas brasileiras que você queria que tocasse no seu casamento…bem, acho que seria bom você ler minhas 10 dicas para fazer um Casamento em Santorini para entender as limitações de quem quer casar fora do Brasil!

Vamos lá: 10 dicas para fazer um Casamento em Santorini
1- Entenda Santorini

Santorini é uma ilha vulcânica que foi colonizada pelos minóicos em 3000 a.C. e que entrou em erupção em 1450 a.C. Tá, mas o que isso tem a ver com Casamento em Santorini, Lulu? Já me explico – visualiza: ilha vulcânica, hotéis em penhascos, estradas estreitas e muitos cantinhos que só são acessíveis depois de uma bela caminhada, escadarias para todo lado, pouco estacionamento, e muita, mas muuuuuuita beleza natural! Provavelmente, Santorini é o metro quadrado mais caro da Grécia e o local mais lindo do mundo (na minha opinião, sou fã assumida mesmo) mas gente, lá é seco seco seco – ou seja toda as flores vêm de fora. E lá é pequeno e os recursos são escassos, portanto as limitações da ilha têm de ser levadas em consideração. Continua lendo que você vai entender...

​Casamento em Santorini - Foto de Ben Rigas

2 - Seja Flexível

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

Explico isso para todas as noivas que me pedem ajuda – gente, Santorini é uma ilha maravilhosa e no meio do nada, e as vezes o nosso sonho de ter um gazebo coberto de flores especiais que só são encontradas na Índia não vai ser facilmente realizado em Santorini. Ou melhor, ele não faz muito sentido em Santorini. É importante entender as suas próprias limitações financeiras e adequá-las às muitas e belas opções disponíveis na ilha grega de Santorini – afinal, só de a ideia de estar celebrando o amor lá já é um sonho!

3- Seja minimalista

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

Eu sei, meninas, quando a gente é noiva (fui há pouco tempo e vocês sabem que me casei em Santorini) a gente suuuuuuurta nos mil itens maravilhosos que tem no Pinterest sobre casamento. Queremos todas as decorações, todos os frufrus, todos os souvenirs e favors e lembrancinhas e tudo mais que eu tenho direito porque eu sou a NOIVA!!!!!!!! OK, mas quando você colocar na ponta do lápis os custos e a logística de fazer tudo chegar em Santorini (de barco, avião ou helicóptero ou mesmos dentro das suas malas – socorro!) – AÍ SIM, você vai “olhar para fora” e entender que a beleza natural da ilha grega do vulcão é a decoração e a lembrança mais mágica que você pode oferecer aos convidados!

4- Escolha a época do ano

A gente acompanhando um casamento de inverno em Santorini

Eu aconselho fazer seu Casamento em Santorini no verão grego: de maio a outubro. Aí você garante o clima maravilhoso de ilha grega, mar tranquilo, céu azul e ventos mais amenos. “Ai, Lulu, mas meu aniversário de namoro é em dezembro!” Se alguma data fora da temporada indicada é extremamente importante para você, seu noivo ou sua família, pense em casar em outro local. O inverno em Santorini tende a ser frio, neblinado e chuvoso. Este ano demos muita sorte com um belíssimo Casamento em Santorini no inverno – mas foi uma exceção, ok, noivinhas? Veja o post aqui.

5- Escolha o local para seu Casamento em Santorini

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

É normal as noivas passarem horas e mais horas na net tentando descobrir tudo que é possível sobre Casamento em Santorini. Você vai achar muitos posts meus e claro, inspirações de outros casamentos também. É importante mencionar aqui que uma foto não conta uma história completa. Ou seja, todos os locais em Santorini são maravilhosos, mas muitos não autorizam a entrada de profissionais estrangeiros, outros não permitem fogos de artifício e outros ainda nem permitem a famosa quebra de pratos. Alguns tem limites muito severos de horários, outros não permitem mudanças no cardápio. Existem locais perfeitos para cerimônia para duas pessoas e outros para festas com 100 convidados! Ou seja, precisamos conversar bastante antes de passar um orçamento para o local X, ok?

6- Conte com despesas extras

Você sabe: casamento demanda um budget bem claro para evitar as armadilhas do caminho. MAS quando se trata de um casamento no exterior é preciso tem uma grana extra para as possíveis variações de câmbio, para os preços de serviços que variam de acordo com a demanda no local e ainda com as taxas e impostos que são dos outros países. E ainda tem os custos da viagem – as passagens que mudam muito de preço, os hotéis baratos que você imaginou que iria reservar mas ele já triplicou de preço e por aí vai…..

7- Considere o “tempo da ilha”

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

Não sei se vocês já conheceram uma ilha grega, mas já devem ter passado alguns dias na costa da Bahia ou no interior de Minas Gerais. Pois é, parece que o tempo lá passa mais devagar, as pessoas têm ritmos diferentes e horários bem mais flexíveis do que os nossos nas grandes cidades brasileiras. Ou seja, os emails as vezes podem demorar mais do que você imagina, mas isso não é indicação de enrolação nem de problema à vista. É apenas o ritmo da ilha – então relaxa que está tudo sob controle!

8- Aceite a natureza da ilha de Santorini

Areias negras, pedras vulcânicas, penhascos na caldeira de um vulcão que até hoje solta sua lava embaixo da água e VENTO – SEMPRE! Casinhas brancas penduradas na frente do mar mediterrâneo, igrejinhas com cúpulas azuis em locais que nos arrancam lágrimas de emoção, comida boa, atmosfera mágica e muita gente pura de coração. É isso que você pode e deve esperar como cenário do seu Casamento em Santorini.

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

9- Confie na ajuda – você vai precisar dela!
Seja a nossa assessoria para Casamento em Santorini (saiba mais navegando em nosso site), seja os contatos na ilha de Santorini ou ainda uma amiga ou parente grega que vai te ajudar na organização do Casamento em Santorini, a regra básica é a mesma: Confie nas pessoas e acredite que vai dar tudo certo. É impossível controlar tudo na distância!

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

10- Ajude os convidados

Eles vão precisar de dicas de hospedagem, de noções básicas de preços e de uma programação bacana da ilha. E eles merecem isso e muito mais! Entre em contato com a gente pelo email casamentoemsantorini@gmail.com , nós montamos roteiros exclusivos para você já sugerir para seus convidados e ainda criamos uma programação na ilha de Santorini que é a sua cara.

E CLARO:

Aproveite a jornada e seja feliz organizando seu Casamento em Santorini!!!

Casamento em Santorini – foto de Ben Rigas

Bora para Santorini! Mil Beijos, leitores!

bottom of page