top of page

A importância de manter vivo o sonho de viajar para Santorini

Atualizado: 20 de abr. de 2020


Este post super especial foi escrito em colaboração com a jornalista Natália Souza!


Primeiro precisamos compartilhar que, assim como vocês, também ficamos surpresos com essa situação que assolou o mundo nos últimos meses. Sabemos o quanto isso influenciou a vida de cada um, suas rotinas, seus cronogramas, suas viagens e o principal, o modo como lidaremos com isso à partir de então. Antes porém, gostaríamos de lhes dizer, sintam-se abraçados. Estamos distantes fisicamente mas conectados com o mesmo pensamento: de esperança e união neste momento tão frágil da humanidade. Sabemos o quão difícil será passarmos por esses dias, ao mesmo tempo em que, voltamos nossas ações para aquilo que sempre buscamos com afinco e amor: a realização dos nossos sonhos! São eles que nos movem pra frente, com a mesma garra e persistência de hoje e daqui em diante. Não deixemos que as frustrações desse período contaminem aquilo que temos de mais precioso: nossa força interna. Em breve tudo isso irá passar e lembraremos com paz no coração de que tudo, absolutamente tudo valeu a pena!


Se você estava com viagem ou casamento marcado então... acredite, nós te entendemos! Foram dias e horas de pesquisas, dezenas de fotos de inspirações, posts salvos no celular, trocas de mensagens nos grupos de viagem somados àquela ansiedade normal de quem planejou, durante algum tempo, conhecer esse paraíso chamado Grécia. E de repente, o perto fica mais longe. Pra quem pensa positivo, será um logo ali. Aproveite esse momento para repensar o quanto você se programou, quantas coisas abriu mão e o quanto lutou... Então, porque desanimar agora? Temos certeza de que lá no fundo você já deu a resposta que precisava ouvir.

Uma coisa é certa, o tempo é de slow down, de reflexão pessoal, avaliações sobre o que realmente importa e consequentemente também de aprendizado e de generosidade para com o nosso próximo. O que queremos dizer com isso? Você já parou pra pensar que, apesar de estar triste com a possibilidade de adiar a realização do seu sonho existe também o outro lado: de que maneira isso poderá impactar a vida de outras pessoas? Já imaginou na cadeia de trabalhadores e fornecedores que estão interligados e dependem dos turistas para gerarem receita? É. Pensando assim, talvez o seu sofrimento não seja maior do que essas famílias que precisam do emprego para se manterem. Portanto, continuem alimentando essa consciência para um bem maior quando se trata do mundo como um todo. Da mesma maneira que muitas pessoas continuaram a pagar serviços recorrentes, mensalidades, e até fazer doações para amenizar a angustia da sua rede contatos, também podemos ajudar o setor do turismo a ficar vivo e pulsante, esperando por nós no futuro!

O nosso papel também é de responsabilidade para com o outro, não só agora, mas principalmente, na era pós-covid. Com tantas transformações e adaptações que essa pandemia nos trouxe, é impossível não pensarmos no coletivo. A nossa ideia aqui é ajudarmos uns aos outros, dar uma força para a economia local e apoiarmos a todos aqueles que estarão lá, de braços abertos te esperando quando tudo isso passar. Centenas de gregos e europeus viajam para Santorini na alta temporada, trabalham durante o verão e voltam para seus locais de origem para viverem com o que obtiveram durante esse tempo. São guias de turismo, motoristas, transfers, bartenders, hoteleiros, além de centenas de outros profissionais que dedicam, tempo e trabalho para fazerem com que os seus dias de lazer e descanso sejam prazerosos e inesquecíveis! Estamos vivendo um grande desafio, mas sabemos que sozinhos não chegaremos a lugar algum. Antes de tomarem qualquer decisão baseado no medo, aguardem mais um pouco, sejam flexíveis e se mantenham confiantes. Vai ficar tudo bem!

Muito em breve a Grécia estará forte e ressignificada! Como característica própria, a resiliência dos gregos é algo que nos traz a leveza e o alívio de dias melhores. E, mesmo diante dessa inquietude, é assim que eles enxergam o futuro, esperançosos e com boas energias de que tudo ficará bem. Apesar da turbulência, o clima na ilha ainda é de puro otimismo e empatia. Logo, logo Santorini continuará recebendo centenas de visitantes, com a mesma receptividade e virtude que lhes são peculiares. Nem tudo vai ser tão pesado ou doloroso como imaginamos, o mundo se encarregará de colorir nossos caminhos, até mesmo quando acreditarmos que isso não será possível. Escute seu coração e adapte-se às mudanças. Continue sonhando e... apenas acredite!


Aproveite esse momento para cuidar da sua saúde e da sua família! Da equipe Casamento e da Lulu especialmente pra você: se puder, fique em casa! Aproveite para continuar planejando sua viagem e descubra, diretamente do conforto do seu lar todas as maravilhas desse paraíso. Conheça o site Greece From Home e “experimente” desde já, tudo aquilo que você ainda terá a oportunidade de conhecer pessoalmente... vale a pena conferir!

E pra quem deseja realizar o sonho de se casar na Grécia a boa notícia é que, mesmo em home office continuamos aqui à todo vapor, por você e pra você! Estamos preparando uma grande surpresa, além de alguns mimos para as nossas noivas que, porventura tiveram que adiar os planos do grande dia. Estamos com vocês nessa! Vamos voltar nossa energia pra esse dia mágico, cheio de significado e, depois disso tudo, ainda mais repleto de amor!


E uma dica final: se quiser entrar de cabeça na boa energia da ilha de Santorini, peça nossos ebooks atualíssimos com dicas para aproveitar ao máximo sua viagem pela Grécia! Basta enviar seus dados para contato@casamentoemsantorini.com ou ainda se inscrever no formulário na nossa home!


bottom of page