Como os noivos devem lidar com o COVID-19 - Casamento em Santorini

Atualizado: Abr 20


Este post super especial foi escrito em colaboração com a jornalista Natália Souza!


Compreendemos a ansiedade e a apreensão de todos nesse momento tão delicado, principalmente porque sabemos o quanto essa pandemia poderá influenciar as decisões futuras com relação ao grande dia! Antes porém, queremos ressaltar: acalmem-se! É tempo de pensarmos positivo e termos fé que dias melhores virão! É tempo de olharmos pra dentro, valorizando as experiências e cada segundo que em breve poderá ser comemorado com um gostinho ainda mais especial!


Enquanto isso, nossa equipe se mantém empenhada em cuidar de tudo, com o mesmo atendimento personalizado e o mesmo carinho já conhecido do nosso #dreamteam, que poderá ser dado via e-mail, ligações ou até mesmo por videoconferências. Estamos aqui atentas às recomendações dos órgãos competentes e da OMS em paralelo com as iniciativas dos profissionais do setor de casamentos, afinal, nosso objetivo é trazer segurança e alívio nesses dias difíceis.


Seremos, à partir de agora, uma fonte de atualizações e informações com o objetivo de ajudá-los em todas as etapas da organização do seu casamento na esperança de que em breve possamos passar por essa fase com mais tranquilidade! Deixem com a gente a missão de seguirmos preparando tudo e respondendo às suas dúvidas, afinal, vocês são nossa prioridade número um! Conectem apenas com o que os faz bem, mantenham o brilho nos olhos e continuem sonhando! O melhor ainda está por vir!


Abaixo um guia de perguntas e respostas sobre as dúvidas mais frequentes nesse período de pandemia do coronavírus!


Ótima pergunta! Mesmo antes do comunicado sobre a pandemia, nós da Casamento em Santorini imediatamente entramos em contato por telefone com todos os nossos noivos de abril e maio e que, de alguma maneira sofreriam os reflexos dessa crise para sabermos o ponto de vista de cada um. Respondemos prontamente com informações embasadas nos órgãos competentes e organizações de saúde de cada país que poderia nos afetar. Essa agilidade e cuidado fez toda a diferença para que nossos casais se mantivessem cientes e acolhidos, mesmo em tempos de turbulências e incertezas.

Se você é uma das noivas da Casamento já nos falamos. Fizemos vários contatos por e-mail e telefone e todas as datas já foram remanejadas e organizadas, então, não se preocupe! E se você não é nossa noiva a dica é: contacte sua planner para que ela possa te ajudar o quanto antes!

Envie por e-mail ou coloque uma atualização no site do casamento como se fosse um SAVE THE DATE.

Faça essa comunicação por e-mail. Se tiver grupos no whatsapp ou facebook também vale avisar por lá. Nós da Casamento em Santorini, disponibilizaremos um guia sobre como ajudar seus amigos e familiares diante de tantas mudanças, sobretudo com relação à viagem para que todos se reorganizem com calma.

Quanto antes decidirem mais fácil será o remanejamento... mas se você não está nos meses mais afetados (abril e maio) fique calma e observe os próximos dias! O clima em Santorini é de otimismo e todos acreditam que até o final de maio estaremos em funcionamento normal. E se não estivermos, teremos como mudar sem problemas. Nossa equipe estará à postos para ajudar no que for preciso!

Noivas de Junho: conversem com sua planner para que juntas consigam tomar decisões assertivas e em conjunto! Noivas de Julho em diante: continuem seu planejamento normal, acreditamos que até maio teremos outras atualizações e boas notícias para prosseguirmos! A princípio nossas ações têm sido voltadas para os casamentos que aconteceriam nas próximas oito semanas ou no máximo até maio. Não é o momento de nos precipitarmos. É necessário observarmos como essa pandemia e o mercado de casamentos irá se comportar, mas nosso posicionamento é otimista! Mesmo que você tenha alguma data marcada que a nossa equipe não tenha sugerido o remanejamento, estaremos atentas caso haja a necessidade de qualquer alteração, seja lá quantas vezes tivermos que fazer isso. Portanto, não se preocupem!

Se você realmente optar em adiar aposte em OUTUBRO até o começo de NOVEMBRO! Outubro é um mês supervibrante! A ilha se mantém em constante movimento por receber eventos renomados além de dois festivais gregos muito famosos. Santorini tem um microclima específico, diferente do resto da Grécia, e por causa do vulcão, a temperatura tende a ser mais alta do que no resto da Grécia durante o ano todo. Os dias com vento são propícios em qualquer época. No mais, disponha de tudo aquilo que a ilha oferece de melhor: passeios de barco; degustação de vinhos; ótimos restaurantes e incríveis beach bares! Aproveite a época para fugir da alta temporada e economizar nos custos!

Nós da Casamento em Santorini estamos contando com a parceria e empatia dos nossos fornecedores que, obviamente, estão juntos com a gente analisando caso a caso, ajustando sinais e flexibilizando pagamentos. Já conseguimos remanejar tudo sem custo e estamos revendo com cuidado e carinho todas as disponibilidades para que os sonhos dos nossos clientes sejam realizados. Nesse quesito a dica é: conte com sua planner e ela certamente te ajudará a fazer as melhores escolhas!

Sim! A maioria dos fornecedores estão tendo uma postura empática e muito confiante fazendo todas as mudanças sem custo algum. É apenas uma questão de disponibilidade para a data do seu evento, principalmente porque sabemos que Santorini tem meses de alta temporada e “bombam”, consequentemente algumas datas já não terão mais vagas independentemente desse cenário de pandemia.

Tenha certeza que está seguindo a guide line de segurança do local que você escolheu e fique em paz com sua decisão. Não coloque isso como culpa sua. Todos são adultos e tomarão suas decisões. O importante é que todos estejam conectados, em coração e pensamento, enviando sempre vibrações positivas!

Se você acha que a festa será inviável o Elopment é uma ótima alternativa! Outra opção seria fazer uma festa com maior número de convidados no final da temporada (por conta dos custos mais baixos) ou até mesmo adiar os planos para o ano que vem! Seja lá qual for a sua decisão, nós estaremos aqui para tornar o seu sonho real! Pense nisso!

Noivos queridos! Continuaremos organizando suas festas e casamentos, mesmo à distância. Seus sonhos são a nossa vida e essência. Sonhamos com vocês e nos responsabilizamos por realizar tudo de forma séria e profissional! Com energia infinita, celebrar é o que sabemos fazer de melhor. Sejam otimistas e continuem acreditando... logo, logo teremos muitos motivos para celebrar. Beijos e até breve!