top of page

Conheça 9 ilhas gregas imperdíveis para montar seu roteiro de viagem!

Se você está buscando informações sobre as ilhas gregas... chegou no lugar certo!


Eu, a Lulu Sarantopoulos, nasci no Brasil em uma família grega-italiana e tenho o sobrenome mais complicado que existe! Mas os benefícios de uma dupla cidadania - ou tripla - me permitiram explorar cada cantinho deste país maravilhoso que é a Grécia!


Minha seleção com 9 ilhas gregas imperdíveis para montar seu roteiro de viagem está logo abaixo, mas antes de mais nada:


foto com as casinhas brancas incônicas da ilha grege de Santorini
Ilha grega de Santorini

Saiba quando ir para a Grécia!


 Embora a Grécia seja perfeita em qualquer época do ano, vale ressaltar que os meses de maio à outubro são os mais procurados. Para montar seu roteiro de viagem a escolha por junho é estratégica, já que faz calor e foge dos meses de alta temporada que são julho e agosto, nesse mesmo pensamento setembro também é um bom mês para visitar o país. Além disso, é preciso lembrar que, optando por meses fora da temporada o fluxo de turistas é bem menor, o que significa que você certamente terá uma experiência diferente, tornando a viagem ainda mais atrativa! 


Crie um bom roteiro para sua viagem pela Grécia.


Quais ilhas escolher? Como chegar? Onde ir e não ir? Cruzeiro vale a pena? Caso sim, qual rota? Vamos lá! Para montar seu roteiro de viagem ai vai algumas das respostas que você precisa para não errar na escolha e aproveitar tudo conforme o seu perfil estão logo abaixo. Então anota aí porque tem muita informação bacana pra compartilhar por aqui (esta comparação foi criada a partir das minhas viagens pela Grécia).


Como são as ilhas gregas? Lá vai um resumão da nossa lista:


Santorini é perfeita para quem quer vistas espetaculares da clássica Grécia (casinhas brancas e igrejinhas azuis). E tem a caldera do vulcão, que não existe igual! Tem um lado romântico bem especial, mas também é uma boa pedida para solteiros.


Mykonos é reconhecida por ter muita festa de noite, e nos beach bares de dia.


Íos: há quem diga que é a "nova Mykonos", devido ao ambiente com muita balada e belíssimas praias.


Folegandros: quem conhece, ama e volta sempre. Ilha com excelente gastronomia e praias lindíssimas. Ainda pouco divulgadas, um dos segredos mais bem guardados da Grécia.


Milos: uma ilha cheia de cores, bem organizada, com paisagens maravilhosas e ainda bem relaxante.


Creta: incrível e inigualável, a ilha de Creta é bem grande e conhecida pelas suas praias que constante são eleitas na lista das mais lindas do mundo. Uma ilha com preço acessível, com muitas opções de lazer a aventura, com culinária especial, e uma cultura cretense mais especial ainda.


Karpathos: também conhecida como "o Caribe na Grécia", pelas cores das suas águas. Ilha com praias paradisíacas, muitas ainda são consideradas selvagens, e uma parte cultural surpreendentemente rica.


Rodes: Ilha famosa, bem conhecida pela sua história e beleza natural. Pontos turísticos bem especiais, ela faz parte do roteiro de todos os cruzeiros pelas ilhas gregas.


Zakynthos famosa pela atração Navagio Beach, esata famosa ilha pode atender tanto a jovens em busca de animação e vida noturna, especialmente na região de Laganas, quanto a casais em busca de uma atmosfera romântica. A ilha oferece uma variedade de experiências, desde praias tranquilas e românticas até áreas mais movimentadas com bares e festas.



Little Venice Beach na ilha grega de Mykonos
Little Venice Beach em Mykonos

Gostaram das dicas? Então compartilha esse post com quem você quer viajar para as ilhas gregas ainda este ano!

bottom of page