top of page

Dicas do que fazer pela manhã na Lua de Mel em Santorini

Post elaborado com o help de Rafael Martins, da nossa equipe!


Sem dúvidas, Santorini é uma ilha conhecida por suas vistas únicas do pôr-do-sol. Mas nesta postagem, queremos mostrar que essa linda ilha está sempre cheia de vida, pronta para lhe oferecer uma experiência maravilhosa. Desde logo cedo pela manhã!


Um das coisas mais comuns em uma viagem de Lua de Mel (ou quando saímos de férias) é fazer uma pausa na vida cotidiana e relaxar. Desligar o alarme pode ser a primeira coisa que você deseja fazer quando chegar ao seu destino, mas em relação a Santorini, sugerimos que reconsidere.


Leia o artigo abaixo e deixe-nos destacar todas as atividades matinais que valem a pena desfrutar em Santorini!


Confira o nascer do sol na praia


O pôr do sol é obrigatório em Santorini, isso você já deve saber. Mas e o nascer do sol?


Certos locais na caldera são abençoados por oferecer vistas do sol que aparece lentamente no céu. Mas também na região sul da ilha, mais precisamente nas praias de Perissa e Kamari, é um local incrível para presenciar o nascer do sol e ainda dar um mergulho.


Desfrute de um bom café da manhã


Seja na sua piscina ou no restaurante do seu hotel, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Os dias de verão prometem ser quentes e agitados em Santorini e colocar o despertador bem cedo para o café da manhã e apreciá-lo em completo silêncio é a melhor dica para tirar o máximo proveito do ambiente tranquilo.


Confira a temperatura do dia e prepare-se


Especialmente nos meses do verão, o clima de Santorini pode ser considerado bem quente. Como Santorini está situada no mar Mediterrâneo, a temperatura tende a aumentar significativamente durante o dia (às vezes até mais de 40 ° C / 100 ° F). É por isso que sugerimos que você aproveite todas as manhãs e passeie quando a temperatura ainda não estiver tão alta.


Faça um cruzeiro matinal para nadar na caldera!


Explorar Santorini a partir do mar oferece uma perspectiva totalmente diferente. É uma chance incrível de sentir que está navegando e nadando em uma caldera de vulcão ativo!


Prepare a sua câmera para capturar a vista da costa acidentada da ilha, praias isoladas, enseadas rochosas e casinhas brancas em formato de caves no topo da ilha.


E quando o barco parar, é hora de expandir seus horizontes e partir para o mar: aproveite para pular nas águas da caldera! Dica importante: evite roupas de banho brancas, que podem ser manchadas pela águas alaranjadas das termas ativas do vulcão.



Passeie por Oia pela manhã


Você com certeza já ouviu que Santorini é um destino muito “turístico”. Especialmente durante o verão, no horário do pôr do sol, que é o maior destaque das férias em Santorini, as ruas tendem a ficar cheias de admiradores tentando capturar esse momento único do dia.


Então, se você quiser explorar a beleza das ruas estreitas de nossas vilas, o melhor momento de fazê-lo, é durante a manhã. O ambiente é bem mais tranquilo e você poderá conhecer o lado tradicional da ilha, bem como conhecer alguns locais e também a hospitalidade grega.


Desvende as melhores vistas: De Fira a Oia


De manhã cedo é o horário ideia para fazer a famosa trilha que liga Fira a Oía.

Se você gosta de trilha, imagine este percurso (que é fácil de caminhar) com a vista mais espetacular possível: a caldera.


Se você não tem vontade de percorrer todo o caminho, pense em percorrer até a região de Imerovigli, que já vai ter vistas incríveis de tirar o fôlego.


Explore os segredos de "Atlantis"


Você sabia que existe um mito que diz que Santorini costumava ser a famosa cidade perdida de Atlântida?


Visite o sítio arqueológico de Akrotiri para conferir as evidências arqueológicas de uma antiga cidade que foi abandonada quando o vulcão entrou em erupção. É nela que são inspiradas teorias de que a ilha é o local da lendária cidade perdida de Atlântida.


Faça um passeio no vulcão


Você notou que Santorini tem a forma de meia-lua? O lado interno desta forma é a chamada "caldera de Santorini”.


O que criou este fenômeno natural único foi uma grande erupção vulcânica por volta de 1500 AC. Este vulcão agora está parado e "adormecido" como uma única ilha próxima a Santorini.


Você pode acessá-lo de barco e fazer uma visita guiada ao redor de sua cratera. É uma experiência totalmente segura e interessante, por isso aconselhamos você a não perder a chance de visitá-la.


Santorini é incrível pela manhã!


Santorini é muito mais do que apenas uma ilha com vistas ao pôr do sol. Estes são apenas alguns exemplos de coisas que podem fazer você pular da cama e aproveitar o dia.


E temos muito mais opções, desde mergulho para descobrir como um vulcão se parece no mar, até agradáveis ​​passeios nas vinícolas ao redor da ilha. Além disso, a localização de Santorini torna muito fácil para você visitar outras ilhas na região das Cíclades, como Folegandros ou Ios.






bottom of page