Viajar e casar, porque não apostar?




Este post super especial foi escrito em colaboração com a jornalista Natália Souza!


Quantos casais não sonham em trocar as alianças em uma cerimônia emocionante e superespecial? Seja lá qual for a sua escolha ou o local de sua preferência, o importante é que curtam ao máximo esse grande dia! Tradicionalmente conhecido pelo termo “fugir para casar”, o Elopement Wedding nunca esteve tão em voga, sobretudo diante das circunstâncias em que estamos vivendo, em que, grandes festas serão substituídas por comemorações mais intimistas porém, igualmente românticas e cheias de significado! Apesar de em alguns casos e, até pela distância não ser possível estarem presentes amigos e familiares, vale lembrar que o casamento tem um significado ainda maior para os noivos. A vantagem é que, além do casamento, você também poderá realizar a viagem e a lua de mel no mesmo lugar que sempre desejou. Independentemente de qual for o estilo dos noivos – aventureiro, moderno ou romântico... o essencial é fazer as malas e aproveitar cada momento nesse cenário dos sonhos!


E no quesito destino, vale ressaltar: a Grécia continua sendo um dos lugares mais escolhidos pelos pombinhos, e claro, não é difícil saber o porquê! Dona de uma beleza ímpar, a maravilhosa ilha à beira do mar Egeu é um convite aos apaixonados. Seus hotéis, resorts e vinícolas debruçados sobre o penhasco nos teletransportam para outra atmosfera, repleta de energia e imensidão sem igual. Difícil mesmo é ter a missão de escolher onde se casar!


E para te ajudar nessa decisão, fizemos uma lista abaixo destacando as principais vantagens do Elopement! Veja à seguir!


Já pensou nas fotos maravilhosas que poderá fazer nessa paisagem deslumbrante? E os ensaios pré e pós-wedding? Por estarem a sós os noivos tendem a ficar mais à vontade e isso reflete na liberdade das demonstrações de carinho e afeto que serão registradas pelo fotógrafo. O resultado serão as lindas memórias que ficarão guardadas pelo resto de suas vidas!

Pra quem tem muitos amigos e tem dificuldade em fazer uma lista, essa pode ser a solução. Fato é que os noivos terão mais liberdade para fazerem suas próprias escolhas ou convidarem somente quem desejam. E por outro lado, existem aqueles casais que realmente preferem uma cerimônia intimista, apenas para compartilharem de forma única essa marcante experiência.

Além de economizar nas passagens aéreas por ter escolhido a lua de mel no mesmo local ou próximo ao destino da celebração, você ainda poderá fazer outros investimentos, como apostar em passeios inéditos para explorar o destino dos sonhos ou até mesmo surpreender o seu par em um romântico jantar à dois!

Mesmo para aqueles que optarem por convidar um grupo seleto de familiares e amigos isso significa que poderão aproveitar outros momentos da viagem, uma vez que estarão unidos na maior parte do tempo. Sendo assim, aproveite o encontro e some a outras experiências juntos... combinem um delicioso brunch, marquem uma tarde de spa para as mulheres ou até mesmo curtam um divertido roteiro turístico nas ilhas gregas, que tal?

Se você pensa em fazer uma festa tradicional, certamente terá custos com convites, buffet, decoração, flores, iluminação, mobiliário, entre outros gastos, enquanto no Elopement Wedding você poderá direcionar suas economias para aproveitar uma lua de mel mais luxuosa ou em uma cobertura de vídeo e fotografia mais sofisticados, por exemplo. Para melhor decidir pense em quais são as suas prioridades!

Foque na praticidade... por se tratar de uma paisagem paradisíaca isso, por si só, já será o principal diferencial do seu enlace e que, certamente dispensará uma superprodução.

Aqui o menos é mais! O importante é estar envolvido na magia do momento para garantir recordações únicas ao casal. Portanto, exagere no romantismo e curta todos os segundos até o “felizes para sempre”!

Como em qualquer outra área, é essencial contratar uma equipe que esteja familiarizada com as especificidades desse tipo de casamento, sobretudo quando realizado em outro país. Neste caso, contar com a ajuda de um profissional especialista em casamentos no exterior valerá a pena e fará toda a diferença, não só para lhe ajudar na escolha dos fornecedores locais, mas até mesmo quanto às escolhas relacionadas ao destino escolhido. Embora obedeça a um roteiro mais simples, é preciso levar em consideração as burocracias e regras do local em questão, portanto, evite surpresas desagradáveis e imprevistos durante o processo. Fica a dica!

Muitas pessoas acham que realizar uma cerimônia no exterior é um desejo quase impossível... a boa notícia é: não é necessário ter um recurso financeiro abundante, basta adaptar sua escolha ao pacote da cerimônia que caiba no seu bolso! Acredite! Tudo é possível!

E para inspirar nossas noivas, complementamos essa matéria com uma entrevista superinteressante com a nossa querida noiva, Angel Theodoro, que também compartilhou aqui com a gente um pouquinho da sua experiência!


Angel, como você chegou até a Casamento em Santorini e porque escolheu a empresa para cuidar dos detalhes da sua renovação de votos? O que diferenciou a equipe a ponto de escolhê-las?


Eu estava morando em Creta na Grécia e resolvi pesquisar sobre Santorini porque tinha a intenção de visitar a ilha, foi quando encontrei uma matéria incrível no blog da Lulu. Vi que ela realizava casamentos em Santorini e entrei em contato imediatamente, já sonhando com a minha renovação de votos na ilha do vulcão. A Lulu é uma pessoa extremamente simpática, com uma energia incrível, além de superprofissional, é claro! Esua equipe não é diferente. O fato de termos um contato mais direto com a equipe, através de vídeo chamada, WhatsApp, e-mail e até nos encontramos pessoalmente antes da renovação, fez toda a diferença pra que eu me sentisse segura. Achei isso um diferencial na Casamento em Santorini.


Conte-nos sobre tudo o que valeu a pena!


Falar sobre nossos dias em Santorini é reviver um sonho. A Lulu e sua equipe fizeram tudo com tanta perfeição... dava pra sentir o amor nos detalhes! Nosso pré-wedding foi um passeio de barco divertidíssimo pelos principais pontos da ilha e depois tivemos um jantar romântico nas areias do beach club Akro, com direito a um pôr do sol incrível. O dia da cerimônia foi sem dúvida o momento mais emocionante de nossas vidas! Tudo do jeitinho que sonhamos, uma vista surreal, decoração minimalista como eu havia pedido, dia perfeito, muito amor e choradeira de emoção. Pós cerimônia tivemos um jantar romântico maravilhoso, com vista para mais um pôr do sol sensacional, que fechou tudo com chave de ouro. Melhor impossível!



O que Santorini tem de especial e porque as pessoas também devem se casar ou renovar os votos lá?


Santorini tem uma energia única, não se explica, só estando lá pra entender. Além de ser super-romântica e linda! O cenário perfeito para celebrar o amor. O Elopement Wedding é mais intimista e permite que você realize dois sonhos de uma vez só: o de casar e o de conhecer um lugar diferente. Além do fato do casal estar a sós em seu casamento num lugar paradisíaco!

Pontue 5 dicas de noiva pra noiva pra quem sonha em se casar ou renovar os votos em Santorini!


1. Registre tudo, tente fazer um bom pacote de vídeos e fotos. É importante, inclusive, para mostrar para os familiares na volta. Com certeza isso fará com que eles entendam os motivos da sua escolha.


2. Escolha o vestido dos seus sonhos. Não pense que por ser um casamento intimista você não pode se vestir como sempre sonhou. Se jogue e faça como você se sentir melhor.


3. Chegue em Santorini pelo menos uns dois dias antes para ir entrando no clima dessa ilha espetacular.


4. Não se prenda a detalhes. Entenda que imprevistos acontecem, principalmente em casamentos ao ar livre. Curta esse momento único.


5. Leve sandálias confortáveis e baixas para o ensaio pós wedding. Santorini tem muitas escadas e você vai precisar subir nas igrejas para fazer aquela foto dos sonhos.

Dicas do que conhecer e aproveitar na mais linda ilha grega!


* Alugar um carro para explorar bem a ilha; * Passear por Oia, a vila mais famosa e romântica da ilha; * Explorar Fira, a capital de Santorini. Aproveite para visitar o restaurante Esperisma e ter uma vista privilegiada para o pôr do sol mais lindo que já vi; * Curtir os beach clubs em Perissa ou Perívolos. Existem vários com boa estrutura de cadeiras e guarda-sóis na praia; * Conhecer as praias exóticas: Red Beach, a areia (vulcânica), que se mistura às pedras tem um tom avermelhado que contrasta com a água azul escuro do mar. White Beach, praia lindíssima de pedra branca. Black Beach, também conhecida como Mesa Pegadia,onde tivemos nosso jantar de pré wedding no maravilhoso Beach Club Akro; * Visitar as vinícolas: Santorini é rica a produção de vinhos; * Por fim, não deixem de experimentar o maravilhoso iogurte grego!