top of page

Quer casar em Santorini? Então, mãos a obra!

A cada semana recebo mais emails das noivas que querem se casar em Santorini e a cada mensagem eu volto no tempo, lembro da minha jornada, da experiência, de tudo que deu certo e dos grilos infundados. Pensando em tudo que passa na nossa mente louca de noiva e para conseguir esclarecer melhor as preocupações que todas nós temos fiz este vídeo, com as dúvidas mais frequentes que rondam as mentes das noivas de Santorini.

Espero que vocês gostem e fiquem super a vontade para me mandar emails ou comments pois eu estou aqui para ajudar todas! E parabéns pela escolha fantástica, Santorini é a ilha mais mágica do mundo! Casar lá é um sonho ;) Esclareça suas dúvidas aqui e no vídeo and have fun.


Vamos começar do começo. O que você deve saber antes de decidir fazer seu Casamento em Santorini?


– Santorini é a ilha mais famosa da Grécia e conseguir uma data para se casar por lá pode ser complicado, por isso se planeje e comece a pesquisar beeeeeeem antes do dia. Tipo um ano antes.

– A ponte entre Brasil e a Grécia são as empresas conhecidas como wedding planner, que são especializadas em tornar os sonhos das noivas do mundo todo em realidade na caldera de Santorini.

– Em Santorini, só tem grego falando grego, mas se você tiver um nível fluente de inglês dá para organizar o casamento tranquilamente.

– Para os nativos da ilha, só existem duas estações do ano: o verão e o inverno. E, é claro, que o altamente recomendável é se casar no “verão” deles, ou seja, entre abril e no máximo outubro. Vale lembrar que em abril, maio e outubro o tempo vai estar fresquinho e pode ter vento forte na caldera,em julho e agosto a ilha fica escaldante e entupida de turistas, sendo a melhor opção marcar o casamento em junho ou setembro, quando a brisa é leve, o calor é suportável e a ilha está cheia mas não totalmente lotada.

– Vale muito a pena aceitar o desafio. A alegria dos convidados e a sensação mágica da ilha vai ser o plus mais fantástico do seu casamento, entenda isso de uma vez por todas e fique tranquila frente aos mil detalhes que você vai ter que resolver. E se você topou a empreitada e já começou a pensar na organização de seu casamento em Santorini, aí vai a lista das perguntas mais frequentes:


“Quero casar em Santorini, mas não posso ir até lá. Dá para organizar na distância?”

Eu acho que sim, acredito que é possível organizar um Casamento em Santorini mesmo estando no Brasil. É preciso ter paciência, força de vontade e cabeça aberta, porque as opções podem ser limitadas se comparadas ao Brasil e temos que ser flexíveis e entender as características da ilha. A boa notícia é que Santorini está mais do que preparada para receber noivos do mundo todo com várias wedding planners e pacotes de casamento para todo bolso e gosto.

“Quanto tempo preciso para planejar o meu casamento em Santorini?”

Eu aconselho começar os contatos com a wedding planner com um ano de antecedência, para ter certeza de que vai conseguir reservar a data e o lugar onde você quer realizar a cerimônia.

“Preciso contratar uma wedding planner?”

Na minha opinião, sim. Eu juro que não tenho nenhum tipo de parceria com nenhum empresa de lá, mas é que eu acho que é um trampo bem pesado tentar organizar tudo em Santorini sem uma ponte eficaz que fale a língua dos nativos e entenda como as coisas funcionam por lá. Eu já morei em Santorini, falo grego fluente, tenho família na Grécia e mesmo assim eu nem cogitei passar por tudo sozinha, porque eu não queria me estressar mesmo. Eu sei que muitos gregos não respondem email, que na ilha contato é tudo e que muitos negócios só são fechados na base da confiança, da palavra, então alguém do lugar para ser o maestro da orquestra é imprescindível. Se quiser uma sugestão de wedding planner, eu indico a Margarita, da Divine Weddings, que foi a que cuidou do meu casamento e posso dizer sem exageros que foi tudo perfeito.

“Dá para fazer um casamento para quantas pessoas?”

Se você pesquisar vai ver que tem pacote para todo tipo de casamento, a partir de duas pessoas mesmo. Mas normalmente, os gringos que casam lá levam no máximo 30 pessoas e já existem pacotes com todos os serviços possíveis para seus convidados. Quem quiser fazer um casamento maior, como o nosso que foi para 120 pessoas, é bom conversar beeeeeem com a wedding planner para não ter problema com espaço, transporte de convidados e tudo mais que uma logística limitada de ilha possa envolver.

“Como é o tipo de Casamento em Santorini?”

Pode ser simbólico, ortodoxo, católico ou civil. O casamento tem uma pegada grega forte, mas também é facilmente adaptado para o que poderíamos chamar de um modelo internacional de casamento. Vai depender do que você quer e do quanto quer gastar.

“O celebrante é bom? Tem celebrante que fala em português?”

Eu não consegui achar um celebrante que falasse português, mas acho que se isso for um must, o melhor é procurar em Atenas ou levar alguém daqui. Meu celebrante fez uma bela cerimônia de 15 minutos em grego e em inglês e todo mundo ficou muito emocionado.

“Qual o horário ideal para se casar em Santorini”

Eu não teria dúvidas de dizer que é o pôr-do-sol. Mais lindo do que sol poente na caldera não fica.






bottom of page