top of page

Escolha o lugar perfeito para seu Casamento em Santorini!

Fico extremamente feliz quando recebo emails dos leitores! ;)

E como nestes últimos dias recebi vários com dúvidas sobre a escolha do lugar para realizar a cerimônia do casamento em Santorini, hoje vamos falar só disso!

É verdade que casar em Santorini é um sonho e eu senti isso na pele, no coração e no estômago (rsrsrs). No entanto, é preciso duas pessoas “equilibradas” para evitar que o sonho vire um pesadelo! Portanto, escute bem seu noivo e controle sua ansiedade porque no final tudo vai dar certo. COM CERTEZA!

Escolher o local que iríamos realizar a cerimônia em Santorini foi uma das primeiras decisões que eu e meu noivo tomamos. Antes mesmo de saber quantas pessoas iriam ou o tipo de serviço de catering, nós fomos direto para o que era mais importante para nós: aquela vista estonteante da caldera de Santorini.

É certo de que você garante aquela vista de muitos lugares da ilha. Se escolher algum local nas regiões da caldera de Fira, Oia, Imerovigli, Firostefani, Megalochori, Pyrgos ou Akrotiri, com certeza vai ter aquele cenário paradisíaco como fundo da cerimônia, no entanto é preciso atentar para alguns pontos. A vista só é possível se o estabelecimento for localizado no que é chamado de caldera, que é o penhasco. Além disso, cada local comporta um número específico de convidados e se tratando de um pequena ilha, a maioria dos locais é bem pequeno. Casamentos gregos podem ser gigantes, como o do nosso primo em Chipre que tinha 2000 pessoas, mas são poucos os gregos dali que tem interesse nesse casamento de cinema que nós valorizamos tanto. Eles são bem mais tradicionais e vão querer uma cerimônia na Igreja Ortodoxa da vila da família da noiva ou do noivo e de lá provavelmente vão seguir para uma “bozouquia”, que é uma legítima festa grega em um salão gigantesco com comida e bebida exageradamente servidas até as 9 horas da manhã do outro dia. Santorini Style, babe! ;)

No nosso caso, precisávamos de um local um pouco maior para acomodar nossos convidados e olha que na época eu nem sonhava que mais de 100 pessoas iriam aparecer. Uau, que emoção! ;) Fico feliz de ver como tudo se encaixou e deu certo para todos. Então, optamos pela Santo Winery, que é um vinícola famosa na ilha e fica localizada em uma das quebradas mais lindas de Santorini. De lá, vi com o André o pôr do sol mais romântico de nossas vidas, em resposta ao pôr do sol mais especial que meus pais disseram que viram de lá alguns anos atrás, quando comemoraram seus 25 anos de casados. Não sei se é porque o amor está no ar, se é a beleza exagerada da caldera, a atmosfera inebriante do wine tasting da ilha, mas sei que o Santo Winery desponta em primeiríssimo lugar na minha lista de lugares para casar em Santorini. (As fotos são dos sites de wedding planner Weedings in Santorini e Divine Weddings ):

1) SANTO WINERY: é a maior vinícola da ilha e o melhor local para celebração de casamento maiores. Até 120 convidados podem se acomodar para a cerimônia, mas no nosso ficaram 80 sentados e alguns em pé para não apertar muito o pessoal. O local é fantástico e eu achei tudo muito lindo. Tem onde parar o carro bem na entrada e a noiva não precisa andar todas as ruelas de salto e vestido e nem precisa de um burrinho (ufa!). A decoração pode ser aquele simples chic que é a cara de Santorini pois a paisagem já diz mais que tudo. Localizada em Pyrgos, o acesso é super fácil para todos os convidados. Se quiser ir até Santorini para decidir, não perca o wine tasting do local ;) Eu e André super indicamos a experiência. Ah, e a Santo Winery é perfeita para tirar aquelas fotos estonteantes externas, sem a menor complicação ;) Todas as fotos da minha cerimônia de casamento em Santorini são da Bianca Ramos.

2) Santa Irini: para casamento menores, nada melhor do que a capela pitoresca e charmosíssima de Santa Irini. Mas converse bem com seu noivo e com sua wedding planner antes de bater o martelo, pois este local acomoda apenas poucos convidados. A vista é linda e é muito a cara de Santorini! Amo! Localizada entre Fira e Pyrgos.

3) Gem Villa: Não sei se este é um novo local, mas parece ser bacana também. Localizada perto de Pyrgos, deve ter uma vista bem parecida com a da Santo Winery. Tem “um jardim” bacana que dá uma atmosfera diferente ao casamento.

4) Dana Villas: muito popular entre os gringos que casam em Santorini, o Dana Villas tem a vista sensacional da caldera vista de Firostefani e pode acomodar até 50 pessoas. Percebeu que a escolha do local também passa muito pelo número de convidados? Casar em Santorini é um grande privilégio e temos que selecionar muito bem quem queremos perto da gente nesse grande dia ;)

5) La Maltese: já vi alguns vídeos de casamento por lá e parece bem legal também. Não tem como não ser lindo, na caldera de Imerovigli e este elegante local acomoda até 100 convidados. É bater o olho e se apaixonar, né? (Essa foto mara é do vangelisphotography.com.)

6) Pyrgos Taverna e Restaurante: fizemos nosso “rehearsal dinner” (que o fofo do meu avô grego entendeu como “o jantar de pedido de casamento” por causa do discurso do André ;) ) na Pyrgos Tavern e eu amei tudo. Se você não faz questão da vista da caldera, aqui é o lugar. São 4 espaços para casamento e nós reservamos o maior deles que era um salão todo de janelas de vidro e dá para você ver uma vista linda das vilas da ilha de Santorini toda iluminadas. Uma ótima aposta para quem quer comida grega de excelente qualidade e serviço e facilidades de primeiríssima. Top! ;)

7) Demilmar Beach Bar: Se o seu negócio é pé na areia, aproveita para se deliciar em altíssimo estilo nas areias negras da praia de Perissa. Fizemos nossa despedida de solteiro no Demilmar Beach Bar e amamos a experiência. Ele é o último beach bar de Perissa, colado na montanha de Mesa Vouno, onde o mar normalmente é muito calmo e de um verde-azul de arregalar os olhos ;) Dá para montar um cerimônia hi-lo bacanérrima e ainda aproveitar o Dj e os ótimos drinks e finger foods do local. Se precisar, é possível acomodar bastante gente, pois o Demilmar é um dos maiores beach bars da ilha. Indico! Posto minhas fotos top da Linda Vukaj só para você ter uma idéia do local:

8) Suites of Gods: Outra localização e outro ângulo do vulcão mais clicado do mundo mas a mesma atmosfera de magia romântica. Localizado na caldera de Megalochori, o Suites of Gods é um super hotel/spa e deve ser uma delícia se hospedar por lá com seus queridos íntimos para curtir a experiência em sua plenitude.

9) Theros Wave Beach Bar: Fizemos nossa festa de casamento lá. Não preciso nem dizer né? Foi a escolha certa, porque a gente queria um local top, perto do mar e com balada animada. O Theros tem uma área externa bacana que fica linda de morrer a noite com as luzes projetadas nas pedras. Conseguimos montar um Moet Bar e um bar que servia todos os drinks e teve espaço de sobra para montar o buffet, a mesa de doces e os músicos e dançarinos ao vivo. A vantagem de estar perto da areia é que você pode soltar aquelas lanternas maravilhosas se o vento permitir e o pessoal do local dá toda a assistência. O Theros é ideal para fogos de artíficio, dança grega animada e aquele contato com a natureza que é muito especial em Santorini.

10) Amoudi Bay: é um dos meus lugares favoritos na ilha de Santorini. Tá, mas vamos combinar que não é o local mais fácil do mundo para fechar um evento (minha wedding planner bem que tentou fazer nosso rehearsal dinner no local). Este é também conhecido como Porto de Amoudi, o porto antigo de Oia é bem lá na pontinha da ilha. O lugar é mega pitoresco (o André diz que eu acho tudo “pitoresco” rsrsrsrs) e é possível ver os pescadores saindo dos barquinhos levando o peixe fresco direto para os restaurantes dali. Adoro a combinação das casinhas brancas, areia vermelha, burrinhos e mar maravilhoso. É ideal para eventos menores que vão rolar durante o dia e que não requerem muitas complicações. Local simples e especial, comida fresca e clima idílico grego.

E então, noivinhas, animadas?

Esse foi o meu Top 10 locais para casar em Santorini. Se precisarem de qualquer outra dica, sintam-se a vontade para comentar aqui ou me mandar um email, ok?! Para quem quer ter uma noção mais real da coisa, dá uma olhada no nosso videoclipe do casamento em Santorini: https://www.youtube.com/watch?v=dLvz-Fibp-0

Um sensacional fim de semana para todos! ;)

bottom of page