Destination Wedding em Santorini: 5 passos para começar

Escrito em colaboração com a portuguesa Daniela Alves (ex noiva de Santorini e agora parte da nossa equipe!)


O planejamento do seu casamento é essencial para que o seu dia especial se concretize do jeitinho que você sempre sonhou. Quando falamos em destination wedding, a importância desse planejamento é ainda maior!


Mas por onde começar? É um processo longo, com certeza, mas que pode ser gostoso se você seguir as diferentes etapas e juntinho com a sua wedding planner encontrar a fórmula perfeita para fazer a magia acontecer.


Vamos começar do começo?



Passo 1: Definir o tipo de casamento


Esse deve ser o primeiro passo pensado por todo e qualquer casal que pretende fazer um destination wedding na Grécia. Como será o seu casamento?

Aqui temos algumas opções interessantes para seu casamento em Santorini:

1) Elopement: também conhecido como cerimônia íntima, neste casamento só os noivos estão presentes. É o cenário ideal para quem quer casar e já curtir a lua de mel na Grécia. E a característica mais marcante deste tipo de casamento é que eles são MUITO EMOCIONANTES!


2) Mini Wedding: considere a distâncias e os investimentos envolvidos...pois é, não é todo mundo que vai conseguir ir até Santorini para seu casamento. Este é o principal motivo para o grande sucesso do mini wedding em Santorini. Quando o grupo de convidados é pequeno (normalmente de 20 a 30), os noivos têm mais chance de fazer exatamente a programação que eles querem nas ilhas gregas!! Já pode se imaginar curtindo Santorini no melhor estilo com seus familiares e amigos mais próximos. Passeios de barco, degustação de vinho, jantares deliciosos, festas na praias e claro, uma cerimônia linda, especial e uma festa animada...e por aí vai...


3) Big Fat Greek Wedding: pois é, sei como é. Eu, Lulu, comecei meu casamento achando que iria ter no máximo 10 pessoas e acabamos com 120 convidados do mundo todo, em 4 dias de festa em Santorini. Quem lembra?

Para os noivos que vão trazer uma galera animada para Santorini, vamos começar do começo! Decida se quer um casamento civil, religioso ou simbólico. E vamos falar do local: vai querer ter a recepção no mesmo local da cerimônia? Pensa em um seu casamento romântico em um dos terraços da caldera, quer ter a experiência de casar na praia ou quer mesclar as duas ideias? Eu fiz! Depois de você definir esse item, você tem a base construída para partir para outros pontos importantes…Ah, e se o orçamento for um fator de peso, começo por aí: seja realista com seu bolso e aproveite todas as possibilidades que são perfeitas para vocês.


Passo 2: Definir a data e o local


A data é fundamental para que todos os elementos funcionem, e definir isso com rapidez é a melhor chance de conseguir os fornecedores que você deseja. Como vocês sabe, Santorini é muito procurado para casamentos! O ideal é marcar entre abril e outubro. Aí você tem de pensar se há algum mês que seja mais fácil para todo mundo tirar férias ou que tenha algum significado especial para vocês, aniversário de namoro, por exemplo. Nós sempre sugerimos que você escolha com 1 ano de antecedência. Ou mais!


Junto com a data vêm, inevitavelmente, a pesquisa de disponibilidade dos locais. Aí convém ter em consideração o que se enquadra melhor com o seu perfil, estilo, temática, e número de convidados também. Ah, e orçamento! Temos 15 locais incríveis para te mostrar!Confira aqui!


Passo 3: Definir prioridades e orçamento


Pegue o papel e a caneta e faça uma listinha sobre o que é mais importante para você ter no seu casamento. Comece do começo, da prioridade número 1 e continue a lista com outros itens que você gostaria de ter. É a melhor forma para te ajudar a esclarecer onde vai investir o seu orçamento. Se sua lista é muito grande (maior do que seu orçamento), converse com o noivo e tenha clareza sobre o que é MUST HAVE ("tem que ter", ou seja, o que é super importante para vocês) e o que é NICE TO HAVE (vocês gostariam que fosse possível mas tá tudo bem mesmo se isso não rolar ou não caber no orçamento).


Esta lista de itens depender do gosto do casal, como você pode imaginar. Há casais que preferem investir numa boa decoração, outros na fotografia e vídeo ou numa boa festa. Os noivos querem investir tudo no melhor open bar que existe. Muitas noivas querem 4 dias de foto e vídeo. Ou seja, conversem, conversem e conversem, para encontrar uma fórmula que leva em consideração as preferências do casal.


Depois de listar todas as suas prioridades, você pode definir o montante que pretende gastar em cada um dos itens. Essa previsão vai deixar vocês mais confortáveis na hora de decidir quais os serviços que pretendem adicionar ao pacote que escolherem. Aí é conversar com sua planner para ver qual a relação entre o preço real e sua estimativa. São muitas opções de serviços extras e é aí que é casamento começa a tomar forma. Para ver mais sobre os serviços: serviços especiais.


Passo 4: Pensar na programação em Santorini


Para que possam desfrutar da viagem e do casamento da melhor forma, você deve pensar na programação em Santorini, ou seja, na parte da viagem: hospedagem, locomoção, atividades, alimentação, entre outros. Como você idealiza os seus dias em Santorini? Tenha uma noção das opções incríveis aqui nesta parte do site: programação.


O ideal é criar um roteiro com todas as atividades, eventos, visitas, passeios que serão realizados durante a viagem e dia do casamento. Não esqueça de envolver seus convidados e de enviar para eles a programação para que todos possam usufruir ao máximo de cada momento em Santorini. Ah, e é bom lembrar: seu planner da Casamento em Santorini tem simplesmente TUDO! Fale conosco para ter acesso a uma coletânea incrível de materiais, listas, dicas, ebooks e guias.


Dica importante: O local onde vão ficar instalados durante o seu destination wedding é fundamental para que vocês entrem na vibe de Santorini. Em Santorini existem inúmeras possibilidades de hospedagem, como você já deve ter percebido. Você pode ficar numa área na parte das praia como Perissa ou Perivolos, ou em um local com mais movimento como Fira,a capital de Santorini. Ou ainda, escolher hotéis super exclusivos em Oia. Converse sempre com sua planner para te dar as melhores dicas sobre cada lugar e te ajudar na hora da (in)decisão.


Passo 5: Programar a Lua de Mel


Quem disse que o sonho termina após o dia do casamento? O que tem de legal um destination wedding é que tal como o próprio nome revela você vai para um destino diferente e são vários os casais que aproveitam o local para começar sua lua de mel dos sonhos. E claro, falando em ilhas gregas, o romance surge logo no ar. Você pode querer conhecer melhor Santorini a dois, querer conhecer outras ilhas gregas ou até Atenas. Pesquise, conversa com seu noivo, anote suas ideias para que a gente te possa ajudar com as nossas mil dicas. Veja este guia com todas as informações que você precisa sobre lua de mel na Grécia aqui.

Sabemos que programar um casamento à distância gera ansiedade e em alguns momentos medo. Depois de ler as 5 dicas você pode achar que é muita coisa até que tudo se concretize, mas acredite que é nessa hora que nossa assessoria é fundamental. Nós vamos ajudar você a escolher os locais com a sua cara, os fornecedores mais adequados, pensar nos detalhes, ser os seus olhos durante todo o processo de planejamento.


E mais importante é você pode falar sempre com a gente, expor suas dúvidas, seus desejos, alterações, confiando que formamos uma equipe que em sintonia vai fazer tudo funcionar! Nenhum casamento é grande demais ou pequeno demais para nós. Acreditamos que casamento não é só um dia, mas sim uma jornada então te faço o convite:


Vamos começar?