top of page

TOP 10 Razões para conhecer a ilha grega de Santorini!

O turismo é uma das atividades mais essenciais para a economia da Grécia. E não é a toa: a Grécia é um dos países mais lindos do mundo e seus turistas vêm de toda das partes do planeta. Como tantas ilhas para conhecer, por quê escolher Santorini? Vamos te dar 10 razões para conhecer a ilha mais romântica da Grécia.



Santorini anoitecendo com suas luzes acesas


No post de hoje, vou te dar 10 razões para você conhecer Santorini, umas das ilhas mais visitadas da Grécia.


1 – O estilo de vida


Quando você visitar Santorini, vai perceber que o conceito de “tempo” muda. Sem pressa, sem caos nem ansiedade. Mas é necessário ir com tempo suficiente para saber aproveitar cada detalhe deste cantinho especial do planeta. Uma vida simples, claro, mas feita de coisas importantes que encantam a vista e os sentimentos. E muito café!


2 – O povo acolhedor


Os gregos, sobretudo os habitantes de Santorini, sempre tiveram orgulho de viver num paraíso com privilégios concedidos pela natureza e logo adoram receber os visitantes e compartilhar com os mesmos, as maravilhas ilha. De um modo geral, os habitantes locais são simpáticos e adoráveis… Não hesitam em puxar papo e tampouco abordar assuntos surpreendentes ou até pessoais, por isso, não se assuste com a curiosidade de um habitante local, muitos assuntos que são tabus para nós, não são para eles.



uma mão segurando café frappé coma vista da Caldera de Santorini


3 – A arquitetura


Casas esculpidas nas rochas e construções impressionantes espalhadas pela caldera de toda a ilha vão te deixar boquiabertos. Ao visitar Fira, Oia e Pyrgos, você vai perceber que poucos lugares no mundo possuem uma arquitetura tão maravilhosa e peculiar, totalmente integrada com o meio ambiente e a natureza. Santorini é literalmente uma obra de arte exclusiva e inimitável.


4 – A história


A Grécia é um país com uma grande história, feita de glórias de um passado rico em cultura e civilizações muito modernas para a época. As populações criaram obras intelectuais e arquitetônicas únicas, das quais os restos ainda permanecem um pouco por toda parte. Não deixe de visitar o sítio arqueológico da Idade do Bronze, Akrotiri, que foi enterrado pela erupção do vulcão Tera durante o milénio II a. C. Neste local, você poderá ser transportado ao passado, e vai descobrir um pouco mais sobre as civilizações antigas.



casinhas brancas e algumas em tom de terracota, tipica configuração da região de Oia em Santorini


5 – A culinária espetacular


A culinária grega é baseada principalmente em produtos frescos, por isso é ideal para quem quer se fartar e ao mesmo tempo se alimentar de forma saudável. Você já comeu Moussaka? É um prato que se assemelha a lasanha de berinjela, originalmente feita com carne de carneiro, berinjela, tomate, azeite, cebola e ervas.E a clássica salada grega? Um prato tão simples mas tão saboroso como poucos no mundo.


6 – Os vinhos


O solo vulcânico e o clima mediterrâneo com altas temperaturas, pouca chuva e boa umidade de Santorini promovem condições especiais onde se pode cultivar uvas que darão sabor e personalidade aos vinhos locais. Não deixe Santorini sem desfrutar uma taça de Vinsanto e vinhos produzidos com as variedades de uvas Assyrtiko, Athiri e Aidani. Os vinhos de Santorini são únicos.



prato com salada grega acompanhado de vinho branco na taça


7 – Tanta coisa para ver e fazer na ilha


Você irá encontrar uma grande variedade de atividades ao ar livre. Seja mergulho, passeio de barco, trekking ou até mesmo passeio a cavalo, o que não faltará em Santorini é aventura. Recomendamos altamente que reservem suas atividades previamente, principalmente na alta temporada, em que o movimento na ilha é intenso.


8 – A vida noturna


Nem tudo é só jantar privado à luz de velas e trocas de votos ao pôr do sol em Santorini. A mais glamorosa das ilhas gregas tem uma vida noturna agitada, e não perde em nada para Mykonos, que é a ilha mais badalada das Cíclades. Nas ruas estreitas da capital de Santorini (chamada Fira) se concentram a maioria dos bares e boates. Tanto para os casais mais animados ou para a turma dos solteiros, agora vocês já sabem onde encontrar diversão nessa ilha… 😉



casal batendo palmas e assistindo ao por do sol dentro de um passeio de barco em Santorini


9 – A energia da ilha


A energia da ilha de Santorini não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Em Santorini toda e qualquer experiência parece carregar uma dose extra de prazer e você só tem que aproveitar a oportunidade de vivenciá-las. É impossível descrever essa energia e o que ela nos proporciona, e por isso eu espero ter convencido você a conhecer esse pedaço do céu na terra o quanto antes!


10 – O amor está no ar em Santorini


Santorini é um dos destinos mais visitados por casais que desejam estreitar os laços e se casar, renovar votos, passar a lua de mel ou mesmo para pedir em casamento. Considerada a ilha do amor, impossível é não se apaixonar pelas vistas espetaculares da Caldera. As vistas do mar e do vulcão, além do horizonte e suas cores te farão flutuar enquanto você se rende à exuberância do pôr do sol. Como não dizer “sim” diante deste cenário?



casal de noivos descendo lance de escadas com uma imagem panoramica da caldera de Santorini ao fundo
Casamento em Santorini - Foto de Kapetanakis Studio

Para saber mais sobre nossos serviços, navegue pelo nosso site e veja tudo o que a nossa fábrica de sonhos tem para oferecer!


Espero vocês em Santorini!  

bottom of page