Um olhar diferente sob Santorini

Esse post foi escrito em colaboração com a jornalista Natália Souza.


Pra começar, precisamos ressaltar que ele nasceu na ilha e a conhece como ninguém e isso, por si só, já seria um bom motivo para tê-lo como seu fotógrafo particular na Grécia. Sobre sensibilidade e amor à profissão, o resultado você confere nessa matéria, através de registros inesquecíveis e diferentes de tudo o que você já viu por aí. Sim! Estamos falando do talentoso Kostas Voulgarakis, hoje, à frente da marca Lifeclicks Studio.



Apesar de atuar no setor de casamentos há quase uma década, ele afirma que sua paixão surgiu ainda quando era criança na área da cinematografia. “Eu me lembro que ficava na frente de um computador testando algumas edições de vídeos de meus animais de estimação e amigos que filmei anteriormente. Mais tarde, resolvi estudar edição e filmagem em Atenas. Por fim, percebi que também poderia fazer um bom trabalho em fotografia e uni as duas coisas.”

Perguntamos a ele quais foram seus maiores desafios e quais os momentos mais marcantes durante todo esse tempo trabalhando com fotografia. Kostas foi enfático em dizer: “O maior desafio é permanecer criativo e focar em ser melhor a cada dia. Sobre os momentos marcantes da minha carreira, eu diria que foi o primeiro casamento e o último no exterior! Ambos são igualmente importantes, porque o primeiro é a memória de quando tudo começou e o último porque me lembra o meu objetivo... ser capaz de fazer casamentos em todo o mundo!”

Diante de tantas qualidades, nem é difícil entender o sucesso que conquistou, já que segundo ele isso se deve por inspirar em pessoas que transmitem seus conhecimentos, sendo felizes em fazê-lo, e o mais importante, sendo humilde sobre o que fazem e são! E foi pensando em ajudar as noivas que querem saber um pouco mais da essência do trabalho da Lifeclicks que produzimos à seguir um quiz especialíssimo para você não ter dúvidas na hora de confiar seus cliques a quem realmente entende do assunto! Vale a pena conferir!



1) Quando penso em Santorini, sinto que quero fotos nas igrejinhas azuis. O que eu preciso saber? Pode-se tirar fotos usando salto alto?

As igrejas de cúpulas azuis são certamente um dos destaques da ilha de Santorini, então você provavelmente não vai querer perder isso. Existem inúmeras igrejas com cúpulas azuis na ilha, então eu acredito que conversar com seu fotógrafo para escolher o que melhor se adéqua às suas necessidades em relação aos ângulos, é o mais sensato. Saltos altos podem ser usados em igrejas com cúpulas azuis, mas Santorini também é conhecida por suas montanhas rochosas e caminhos estreitos, por isso é altamente recomendável levar um par de tênis ou até chinelos para ajudá-la a se locomover com facilidade.






2) Como você define seu estilo de fotografia? O que você mais gosta de fotografar?

Estou sempre estou tentando fotografar e capturar os momentos reais de um dia de casamento, a fim de entregar um estilo jornalístico sólido, mas é claro que várias vezes tenho que me adaptar e orientar meus casais, para ajudá-los. Adoro a sessão fotográfica logo após a cerimônia, porque o casal está mais relaxado e eu posso fotografar com um estilo mais criativo.



3) Não tenho certeza sobre o melhor horário para minha sessão de fotos / casamento. Quais são as características da sessão de fotos para quem decide se casar: de manhã; depois do almoço ou no pôr do sol?

Ao escolher um casamento / sessão matinal, você deve esperar fotos mais coloridas e provavelmente uma ilha menos cheia. As filmagens à tarde e ao pôr do sol são melhores para fotos com cores mais claras, mas com uma expectativa maior de local cheio, mas claro, seu fotógrafo poderá ajudá-la a encontrar o melhor local.




4) Quero a experiência completa. Ter um videoclipe com várias imagens da ilha, preparação da noiva, a cerimônia e as cenas andando por Santorini, quantas horas do seu serviço devo contratar?

Há momentos em que um cliente deseja ajustar tudo em um curto período de tempo. Como você pode imaginar, isso é impossível e, mesmo se tentarmos fazê-lo, provavelmente não terá os resultados desejados. A maioria dos profissionais oferece pacotes "completos", nos quais você pode obter um serviço de vídeo quase o dia inteiro. Na minha opinião, você deve escolher essas opções. Isso dará ao seu cinematógrafo a chance de aproveitar ao máximo do seu dia especial e obter resultados impecáveis. Se seu orçamento for apertado, você precisará de um pacote "menor" com menos horas de cinematografia, mas você precisa definir suas prioridades para escolher o que é mais importante para você!

Vejam os clipes à seguir!



5) Quero fotos com vários looks, como posso me trocar em uma sessão de fotos?

É tudo uma questão de tempo. Se você tiver uma sessão de fotos de apenas uma hora, meu conselho é escolher um look e ficar só com ele! Para filmagens de maior duração, é claro que você poderá se trocar, mas isso pode ser complicado, dependendo do lugar que você possa estar! Claro, seu quarto de hotel é a melhor opção, mas geralmente quando é hora de se trocar, você já estará longe do hotel. Se trocar dentro do carro do casal, geralmente, é uma das opções.


6) Qual é o erro mais comum das noivas que devo evitar?

Acredito que provavelmente um dos maiores erros seja o "eu quero essa foto exatamente desse jeito, porque vi na internet". Na maioria das vezes, refere-se a fotos de pessoas em telhados brancos, varandas privadas, etc. Seu dia especial deve ser extraordinário e não uma cópia de uma postagem no Instagram. Claro, você pode discutir com o fotógrafo sobre o local da sessão de fotos, sobre uma pose que pode gostar etc, mas no final, você também deve confiar nele! Santorini tem muitas vistas de tirar o fôlego e lugares menos "famosos", que você deve ter cuidado. Não se esqueça que a maioria das fotos que você vê no Instagram são clientes hospedados em hotéis específicos ou pessoas que adentram uma área privada sem permissão.





7) Por que devo escolher a Lifeclicks Studio?

Bem, meu portfólio já deveria ter respondido a esta pergunta, mas brincadeiras à parte, eu acho que uma coisa que mais me descreve e a equipe Lifeclicks, é a distintiva maneira de fazer as coisas no seu dia especial. Você deve aproveitar esse dia ao máximo e nos concentramos nisso. Além disso, eu e a equipe nascemos e crescemos na ilha, o que pode ser uma vantagem quando se trata de conhecer bem Santorini e seus locais secretos!



8) Quero trazer um fotógrafo / cinegrafista do meu país. Você pode colaborar com ele / ela?

Normalmente não vemos problemas em colaborar com alguém do exterior, mas você deve sempre pensar nas desvantagens de trazer alguém. Às vezes, a empolgação de estar em Santorini pode prejudicar, principalmente quando é a primeira visita deles à ilha, e o esforço para criar material pode ser prejudicial para o restante dos profissionais e até para você. Além disso, você deve considerar que um profissional do exterior, especialmente se ele não for da União Europeia, não estará legal para trabalhar na Grécia, e eu acho que correr o risco de ter drama e problemas com a administração fiscal da Grécia não é algo que compense arriscar. Acredite, é quase certo que você encontre um profissional legal que, pelo menos, atenda às suas expectativas e, claro, que saberá como as coisas funcionam por aqui.

9) Eu amo a ilha, as vistas e o pôr do sol, mas também quero algo diferente quando se trata das fotos, o que devo procurar?

Bem, como eu disse acima, Santorini tem muitas vistas de tirar o fôlego e lugares escondidos esperando para serem explorados, mas você também pode tentar filmar à noite sob as estrelas, filmar debaixo d'água, no fundo do mar da Caldera ou, como opção mais fácil, você pode escolher uma sessão do nascer do sol na praia etc.


Esperamos que tenham gostado da matéria! Contem sempre com a nossa equipe e... continuem SONHANDO!