A primeira noiva da Casamento em Santorini a gente nunca esquece

Este post super especial foi escrito em colaboração com a jornalista Natália Souza.



Parece clichê, mas esse encontro de almas não poderia ter dado mais certo! Sim, estamos falando da nossa querida CEO, Luana Sarantopoulos e da primeira noiva da Casamento em Santorini, Duda Nanci. Sabe aquele momento em que a oportunidade acontece no lugar e na hora certa? Pois bem! Para alegria de muitos casais, que já realizaram o sonho de trocarem as alianças na Grécia é que a Casamento em Santorini continua à frente do seu tempo, inovando, se reinventando e oferecendo sempre o melhor quando o assunto é se casar na ilha grega do vulcão.

O incentivo da nossa noiva Duda, somado ao feeling empreendedor e visionário da nossa querida Lulu, foram essenciais para alavancar a marca no segmento de festas e eventos. Bastou a realização do primeiro casamento para que, à partir de então, outras noivas pudessem ser ajudadas e abraçadas por esse #dreamteam que se mantém fazendo história. Hoje, quase quatro anos depois a empresa já contabiliza mais de 100 casamentos realizados; muitas comemorações; viagens; matérias em revistas nacionais e internacionais; filiais no Brasil e Amsterdam; além de um insta totalmente voltado para noivas do mundo inteiro que desejam se casar em Santorini, o novo @followme2greece que contará com mais de 550 posts que serão traduzidos para o inglês atingindo assim a um público bem maior. Antes porém, convidamos vocês a voltarem no tempo com a gente, matando a saudade e descobrindo como tudo começou. À seguir, um papo superinteressante com a nossa noiva especial, Duda Nanci, contando seus anseios, sua experiência e como não poderia deixar de ser, suas memórias inesquecíveis!


Duda, como você chegou até a Casamento em Santorini e por qual motivo decidiu confiar seu casamento à Lulu?

Conheci quando nem era Casamento em Santorini, rsrs era só a Lulu à frente do blog dela, Lulu no País das Maravilhas... achei no google! Li o blog todo e resolvi mandar um e-mail pra saber como foi o casamento dela na Grécia. Fui pra São Paulo ver a família e marquei um café com a ela. No nosso primeiro encontro já decidimos tudo, ela montou o site, virei a noiva “cobaia” e assim começou. Falei que ela precisava ajudar mais noivas a realizarem esse sonho e foi assim que ela virou minha fada madrinha, enfim... fiquei muito feliz que, desde então, esse sonho tenha se tornado o grande business dela, nos ajudamos mutuamente e no final das contas deu tudo certo!


Quando você estava noiva, onde buscou referências para realizar o seu casamento na Grécia? Como foi sua experiência durante esse processo?

Na época Lulu me indicou a agência que ela usou no casamento dela lá em Santorini, mas daqui do Brasil ela que me direcionava com tudo. As dúvidas eu tirava mais com ela do que com a agência. Ela me deixou muito segura do que estava fazendo.

Por qual motivo escolheu Santorini para trocar as alianças?

Ahhh! Santorini é meu lugar especial no mundo! Nunca na vida senti a energia igual a daquele lugar. Conheci Santorini antes de me casar lá, na verdade, ficamos noivos lá! No pôr do sol INCRÍVEL que só Santorini tem. Eu vi um casamento acontecendo exatamente no lugar que casei (no hotel em que estava hospedada, o Andrômeda) e pensei "nossa que incrível casar com esse visual" mas NUNCA imaginei voltar e realmente casar lá. Se eu puder indicar UM lugar no mundo para um casal ir e nunca mais esquecer, esse lugar é Santorini. Resolvi casar lá do nada, queríamos viajar e não fazer festa grande e meu marido sugeriu que voltássemos mas, acho que falou da boca pra fora, aí comecei a pesquisar e descobri a Lulu! Parecia loucura de primeira, mas já que a Lulu fez, fui atrás!






O casamento foi como você sonhou? Onde buscou inspirações para a sua decoração, vestido e buquê?

Foi MUITO além do que sonhei, os dias vividos lá foram muito especiais. Deu trabalho, mas realmente superou todas as expectativas. Teve fogos; quebra de pratos; passeio de barco; welcome drinks; tudo o que tinha direito! Peguei todas as minhas referências no Pinterest, aplicativos e IG’s do segmento de casamentos!












Como primeira noiva da Casamento em Santorini, como você define o trabalho da Lulu? Conte-nos com detalhes!

A Lulu literalmente foi minha fada madrinha, igual conto de fadas mesmo. Esteve ao meu lado o tempo todo e se tornou uma amiga superespecial. Nos divertimos muito durante o processo. Sem a ajuda dela certamente não teria me casado lá, ela foi meu porto seguro. Todas as decisões eu perguntava pra ela antes e ela me salvou várias vezes, tanto aqui, quanto lá na viagem. Ela foi a responsável pelo nosso intercâmbio com os gregos, foi quem viu que eu tinha mandado o horário do ônibus errado no dia da festa e se não fosse ela as coisas poderiam ter sido piores, rsrs... ela prestou atenção em tudo pra mim, me deixou calma e foi extremamente carinhosa, enfim, sou suspeita pra falar da Lulu. Me emociono com tudo o que ela fez por mim ♡ foi em todos os eventos que marquei na ilha, cuidou de tudo sem me deixar nervosa, foi literalmente essencial! Eu estava em pânico com o DJ grego e ela deu todas as dicas para que o Brasil fosse representado não só na música, mas também nos detalhes da festa, já que culturalmente é bem diferente. Eu fiz a festa no mesmo lugar da festa dela, via as fotos e vídeos dela antes de ir e me emocionava pensando que em breve seria o meu!


De noiva pra noiva: 5 dicas essenciais... seja de make, vestido, fotos, viagem ou outro assunto que você achar interessante!

1- Ter a Casamento em Santorini ajudando na organização do seu casamento será fundamental!

2- Não compare o casamento grego com o nosso, tem coisas que são bem diferentes, embora haja a possibilidade de adaptação.

3.Agende uma reunião com o DJ da festa antes e passe TODAS as músicas que você faz questão de ouvir no casamento. Eles vão baixar a playlist e vai dar tudo certo! 4- Faça uma programação com atividades além da festa do casamento. O passeio de barco no pôr do sol foi indispensável... sem dúvida, um dos melhores momentos da viagem. 5- Relaxe e acredite em quem está te ajudando. Eu sou zero controladora, então pra mim foi muito tranquilo. Confiei de olhos fechados!




Fazendo uma viagem no tempo, se fosse para renovar os votos agora em 2020, como estaria a Duda e como seria essa renovação?

Nossa, que difícil essa pergunta! Não sei se refere a ser na Grécia ou não, mas faria tudo de novo! De repente só com meu marido, Santorini sempre vai ser especial pra gente, e hoje faria com meu filho junto. Quero muito levar meu pequeno pra lá!

Momento inesquecível do casamento...

Tiveram vários, mas os fogos foram inesquecíveis!


Na era de influencers e criadores de conteúdo digitais, você acha que isso facilita para as noivas que sonham em se casar em Santorini no sentido de terem maior possibilidade de pesquisa também através dessas pessoas? Ou você acha que as noivas devem desconfiar, por exemplo, de IG’s e sites com fotos que mais parecem do Pinterest do que imagens reais?

Eu prefiro seguir pessoas com a realidade parecida com a minha. Por isso me inspirei na Lulu! Se visse o casamento num blog de uma menina dessas conhecidas talvez não acreditaria ser possível. O e-mail que a Lulu me escreveu quando a procurei foi tão carinhoso que nos conectou de cara. Eu particularmente não sei se teria essa mesma atenção se fosse uma outra influencer de casamento, por exemplo.

Você como atuante na área de MKT, como definiria um instagram minimamente “confiável”? Como é possível perceber que aquela conta é, de fato, real?

Quando a pessoa expõe suas dificuldades! Isso humaniza demais! Um Instagram que curto é aquele que conta uma história e essa tem altos e baixos. Instagram que só conta coisa boa não me compra.

Mensagem final!

Noivas, que vocês tenham um dia especial, leve e cheio de amor no casamento de vocês! É o melhor dia da história do casal de fato, só curtam! E polli agapi (muito amor em grego) pra vocês!