top of page

10 dicas para começar a organizar seu Casamento em Santorini!

Queridas noivas leitoras!

Estamos todas no mesmo barco. Planejar um casamento nunca é fácil, seja para 10 ou para 1000 pessoas e parece que só quando você passa pela trajetória (vulgo sufoco) é que você realmente entende isso. Ou seja, provavelmente seu noivo, suas amigas solteiras e as pessoas ao seu redor não vão estar na mesma vibe que você e vão, sem hesitar por um minuto, usar a desculpa do momento "noiva louca" (#bridezilla) para caracterizar algum stress da sua parte. Ah, e se eles não usarem esta desculpa, você mesmo usará, acredite!

Organizar um casamento longe de casa, sem mama e amiga pra ir com você conversar com cerimonial, sem degustação para arrastar o noivo junto, é muito diferente. Na verdade, o que pesa mais nessa jornada é que a noiva vai ter que tomar todas as decisões baseadas em vídeos, fotos e comentários de fóruns. E o peso e a responsabilidade de assumir este sonho, (as vezes até sozinha, já que alguns noivos acham que é loucura), é que complica nossas vidas. Convidar várias pessoas para irem até o outro lado do mundo, sugerir hospedagem para elas, programar passeios, saber se a comida vai agradar...enfim, tudo elevado ao quadrado, né?! E somado ao drama grego, catastrofí, catastrofí!

Por onde começar...? Esta é a pergunta mais comum que recebo por email. Bom, também não é de fácil resposta. Mas de acordo com a minha experiência de noiva grego-brasileira (com grego fluente, tá?) que passou por tudo com sorriso no rosto e que conseguiu fazer todos os convidados voltarem de viagem felizes da vida, o melhor ponto de partida que posso sugerir é pensar no que é mais importante para você e seu noivo. Eu digo, mais importante nisso tudo, mais importante meeeeeesmo! Prioridades, noiva, prioridades.

Faça sua lista de prioridades. Comece se perguntando o que o Casamento em Santorini representa para você. Aqui vão algumas opções para você ir entrando no clima:

1) Quero sumir do mapa com o homem da minha vida e não olhar para trás! Casar e já fazer a lua de mel na Grécia, de preferência!

2) Quero descer do cruzeiro em Santorini por algumas horas e fazer uma cerimônia simbólica na ilha, só eu e meu noivo, inclusive vou alugar as testemunhas (é possível). ;) #nãocontapramamãe

3) Quero ter um casamento íntimo com meu amor e conto com a presença das nossas famílias. Após a cerimônia, penso em um jantar simples e elegante. Very nice, por quê não?

4) Quero fazer uma cerimônia religiosa ( ortodoxa ou católica) de casamento com meu amor e conto com a presença das nossas famílias e amigos queridos. Também quero uma festa de casamento grego, com tudo que tenho direito.

5) Quero aproveitar o melhor dos dois mundos e fazer um casamento grego-brasileiro de 4 dias, para 120 pessoas, com cerimônia na caldera e festa de arromba na praia de areias pretas! ( a louca aqui recomenda esta opção ;) )

Como você viram, existem algumas sugestões para vocês começarem a pensar. E estas se desdobram em muitas outras opções e não seria exagero dizer que você pode custumizar e montar seu próprio Casamento em Santorini. Mas, é bom lembrar, que tudo pode ser feito nos moldes gregos e dentro das limitações da ilha.

Se você é uma noiva que procura por um cenário maravilhoso, atmosfera aninada, clima mediterrâneo de verão (ai, aquele céu azul..), hospitalidade grega, quitudes divinos e uma experiência de cinema que vai carregar para a vida toda, você é uma noiva de Santorini! Pode começar a pensar no que quer fazer e lembre-se, alguns itens da lista são bônus especiais do pacote "casar na ilha"!

Vem aí a primeira lista que uma noiva que quer se casar em Santorini deve levar em consideração. Pega o bloquinho e começa a rabiscar!!!

1) Quantas pessoas serão convidadas? E quantas, de fato, poderão ir?

2) Converse muito com sua família para saber se as pessoas mais importantes para você estarão lá, ou se você fica tranquila, mesmo se eles não estiverem. O vôo é longo, com escalas e aí você chega em Atenas. Até Santorini, amiga, é mais um avião ou mais um navio. Ou seja, não é moleza para todo mundo.

3) Qual o tipo de cerimônia que é a sua cara: civil, simbólica, religiosa (católica ou ortodoxa)? A partir daí se desenrolam mil perguntas e dicas.

4) Qual local que você adoraria fazer o casamento? Qual a vista que te deixa sem ar? Posso dar mil sugestões, só perguntar ;)

5) De dia ou de noite? Melhor ainda: pôr-do-sol?

6) Gosta de comida grega? (como não gostar....? azeite, pão, tomate, queijo feta, berinjela.....!) Pesquise sobre culinária grega para conhecer os ingredientes e descobrir seus pratos favoritos.

7) Sabe como funciona a parte de drinks na Grécia? Dependendo do lugar, vai rolar um super menu de bebidas, prepara o bolso mas vai valer a pena ;)

8) Já pensou na música? Já que vai estar na Grécia, aproveite para contratar um grupo de músicos gregos! Nada mais lindo do que uma noiva entrando ao som da música tradicional de Santorini!

9) Agora imaginando que o pessoal animou de ir, tem que dar uma orientada para que todos saibam o que fazer na ilha, como se locomover e onde se hospedar. Dúvidas, me mandem email: eu tenho dicas!

10) Todo mundo fala que decoração é tudo no casamento. Mas tem coisa mais linda do que o fundo da caldera do vulcão em Santorini como cenário?! Adapte sua cabeça para o mood ilha e saiba o que esperar. Enfeites lindos, elegantes e bem mais simples do que vemos por aqui.

Já dá pra ter uma ideia? Então, se você quiser, me mande seu email contando como estão seus planos e eu te ajudo a tornar seu sonho, realidade ;)

Boa sorte, Noivas de Santorini! Que a força esteja com vocês ;)

Ah, e todas as fotos lindas deste post são da Bianca Ramos, minha fotógrafa de destination wedding favorita ;) E super recomendo!

bottom of page