top of page

Casamento em Santorini: Duda e Gabriel - Parte 4 - A Festa!

Queridos leitores!

Este é o último post com mais uma coletânea maravilhosa de fotos sobre o Casamento em Santorini (na Grécia) da Duda e do Gabriel! Se você perdeu os outros posts da série, acesse aqui:

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

E hoje vamos falar da festa do Casamento em Santorini da Duda e do Gabriel!! Foi uma festa animadíssima, linda e cheia de energia boa. Para começar quero apresentar o local maravilhoso que o casal escolheu para a festa: o Theros Wave Beach Bar, na região de Vlyxada, em Santorini.

Fotos de Márcio Monteiro.

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

O beach bar super estiloso, no sul da ilha de Santorini, foi o palco da animadíssima festa deste Casamento em Santorini. Eu amo o local, e também fiz minha festa de Casamento por lá.

A noiva Duda gostou da ideia de curtir uma mega festa na praia e escolheu o Theros, e também contratou o Mario Catering para servir o delicioso jantar grego. Tenho certeza que os convidados amaram (eu estava lá até o final da festa e vi a empolgação do pessoal kkkk)!

A entrada do noivo foi bem animada e os padrinhos e convidados fizeram sua parte no show. Os dançarinos gregos também agitaram bastante a festa e claro, todo mundo teve que entrar na dança!

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

A quebra de pratos ( foto acima) foi um dos momentos tops da festa! Vocês já devem imaginar que a primeira coisa que todo mundo pergunta quando você faz um convite para Casamento em Santorini, na Grécia, é: “vai ter quebra de pratos?” Sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A quebra de pratos é um costume grego pra lá de difundido no mundo. Alguns gregos modernos de Atenas vão falar que “não se quebra prato na Grécia, que é só lorota pra gringo ver…”, mas eu tenho que discordar. Na Grécia, as pessoas quebram prato SIM e cansei de ver isso rolando nas ilhas gregas. Se o grego está feliz, quebra prato – se está emocionado, quebra prato também! Quebra prato, copo, taça e bora colocar os sentimentos para fora! Vi acontecer mil vezes em Santorini…..E foi uma quebra de pratos super animada que rolou no Casamento em Santorini da Duda e do Gabriel! Ella, Santoriniiiiiiiiiii! Bravo, Ellada!! Os convidados curtiram e mataram a vontade!

Mas afinal, o que a quebra de pratos quer dizer?

Conto para vocês a explicação que uma grande amiga, professora nativa na ilha, me deu nessa última temporada em Santorini. Quando um grego quebra um prato ele quer dizer: “não me importo com o dinheiro”. É uma prova do desapego material, uma comprovação da manifestação de seus sentimentos acima de qualquer coisa.

E quem aí conheceu um(a) grego (a) neste estilo…? Passional, sincero, festeiro? Faço o que quero, falo o que penso, quebro quantos pratos quiser, faço tudo por quem eu amo, e por aí vai #filtro_zero #grego_fala_na_lata #grego_é_festeiro #grego_é_real #grego _se_acha_a_última_bolacha_do_pacote (menos, Lulu!)

Ah, e para ser totalmente clara sobre o assunto: atualmente, é proibida a quebra de pratos na Grécia. Ela só rola em festas privadas, ou em apresentações folclóricas e no caso dos casamentos, é preciso conversar com o dono do local e se informar, tá gente?!

E voltando ao assunto da festa de Casamento em Santorini da Duda e do Gabriel, quero contar para vocês que a Duda tinha pensado em uma surpresa para os convidados (e até para o noivo, gente!). E a surpresa era a queima de fogos! Para quem não sabe se quer ou não fogos de artifício no casamento em Santorini, pode me perguntar que falo sinceramente. No Theros, é uma excelente ideia. No visual da Praia Branca, os fogos arrasam! Foi super lindo e todo mundo ficou emocionado!

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Depois dos fogos, o jantar foi servido e na sequência, a música correu solta e a galera curtiu demais! A lua subiu cheia no céu (já é tudo combinado, eu organizo essas coisas com Papai do Céu e seus anjinhos, kkkk) e Santorini nos presenteou com mais uma noite inesquecível!

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

Casamento em Santorini - Duda e Gabriel

E quem foi até a Grécia para o Casamento em Santorini da Duda e do Gabriel, sabe que nada nesse mundo poderá ser comparado aos momentos que viveram na ilha do vulcão. Para quem não pode ir, fica a vontade de ter ido e a alegria de poder compartilhar através das imagens o amor intenso que todos viveram em Santorini.

Duda e Gabriel, mais uma vez, obrigada pela confiança e o carinho. E para vocês, desejo que o amor maior do mundo seja eterno!

Espero que vocês, leitores queridos, tenham curtido a série de posts sobre Casamento em Santorini! Beijos!!

Ah, e uma foto final do casal com a galera que ajudou a agitar esse Casamento em Santorini maravilhoso!

Casamento em Santorini – Da esquerda para direita: Márcio Monteiro (fotógrafo), Marcella Lomba (decoradora), a noiva Eduarda Nanci, o noivo Gabriel Sabugosa, Elton Sabatino (cinegrafista) – abaixada estou eu (a Lulu, especialista de Casamento em Santorini) e a Maria Darzenta (wedding planner da Divine Weddings)

bottom of page