top of page

Aventuras na belíssima ilha de Santorini: Skaros, em Imerovigli!

Olá queridas noivinhas e leitores!

Hoje temos mais uma dica super bacana de lugares lindos e exóticos da ilha grega, para colocar no seu roteiro de lua de mel em Santorini: Skaros, o castelo em ruínas da região de Imerovigli, na ilha grega de Santorini!

E foi nessa empolgante trilha que me meti em uma das minhas viagens para Santorini em 2016. No começo, eu me enganei dizendo que iria apenas “tirar uma foto de frente do Skaros“. Aí passou um casal de turistas que perguntaram se eu iria subir até o topo. “Sem chance, olha o meu look“, respondi, de saia, blusa de babados e sandalinha gladiadora. “Você acha que hoje vai ter pôr do sol?”, o casal insistiu na conversa, desconfiado depois de alguns dias nublados . “Hoje vai ser perfeito”, respondi.

Pra quem ainda não conhece, chegar até a base da rocha é tranquilo, basta um pouquinho de força nas pernas! Subir até o topo dela é um pouco mais complicado, mas vale a pena! Lá de cima você pode ver toda a ilha e o vulcão por uma perspectiva diferente!

E então, logo depois que avaliei o céu azul e o horizonte relativamente limpo, comecei a minha caminhada implacável rumo ao alto do Skaros. O casal disparou na frente, a mulher desistiu na primeira subida e o homem continuou sozinho. Eu segui devagar, no meu ritmo lento e calmo, fotografando a beleza ensurdecedora ao redor. Na maior parte do tempo, eu me senti o único ser humano passeando por ali – mas nunca estive tão perto de Deus!

Em momentos como esse, me faltam palavras. Graças a Deus, eu tinha minha câmera.

Skaros, Santorini

Skaros, Santorini

Vista de Imerovigli, com a sombra do Skaros

Skaros, Santorini

E para quem deseja mais informações, temos parceria com a página do Facebook Santorini Grécia.

Quando os visitantes de Santorini avistam o Skaros não entendem a dimensão e importância daquele local.

“É uma pedra? Uma montanha? O que é aquilo no meio da caldeira do vulcão?”. A história de Skaros vem do ano de 1207 quando lá foi construído um castelo veneziano, que foi usado pelos nobres como sede e residência. Em outras épocas foram construídos outros dois castelos no mesmo local, no entanto, invasões e terremotos foram destruindo e mudando o cenário do Skaros. Habitado por ocidentais católicos e ortodoxos, no local onde hoje apenas se vê as ruínas do que é o Skaros, anteriormente era composto por mosteiros, catedrais e igrejas. Do século 17 ao 18, todos foram abandonando Skaros e a população se mudou para Fira, que se tornou a nova capital da ilha de Santorini.

Hoje é possível ver uma pequena igrejinha branca na parte de trás e de baixo do Skaros! E este foi um dos locais mais incríveis que eu conheci na temporada 2016 em Santorini. O pôr do sol de lá é impecável…..!

Skaros, Santorini

Skaros, Santorini

grejinha de Skaros, Santorini

E no final do dia: a recompensa…: Obrigada, Universo! Por mais um dia belíssimo em Santorini!

Pôr do sol em Santorini

bottom of page