top of page

Dieta Grega: testando e adorando!

Olá queridas noivinhas!

O post é pra aquelas que, assim como eu, já entraram naquela dieta básica que muitas noivas investem pesado alguns meses antes da cerimônia, para ficarem perfeitas no seu vestido dos sonhos. Em meados de maio de 2016, eu comprei o livro A Dieta Grega, de Maria Loi e Sarah Toland e confesso que adorei! Comprei ele bem depois do meu casamento, mas confesso que ajudaria bastante naquele período.

IMPORTANTE! Não sou nutricionista e não tenho embasamento teórico nenhum para falar de metabolismo e nada do gênero, portanto vou apenas comentar o que eu senti que aconteceu com o meu corpo assim que comecei a fazer a dieta grega. Deixando claro que isso é uma dica minha e que deu certo para meu corpo, mas cada noivinha deve procurar um especialista pra seguir a melhor dieta para alcançar o resultado esperado. OK?!

Não seria exagero dizer que a dieta grega está mudando a minha vida, já que uniu minha paixão pela culinária grega à alimentação saudável e nutritiva! E olha que muitas dietas não são nada fáceis de seguir, porque todos nós que lutamos contra a balança sabemos que perder quilinhos é fácil, manter o corpo magro é que é difícil!

A dieta grega, como explica a autora do livro, usa o tradicional estilo mediterrâneo de alimentação para ajudar na perda de peso com facilidade e de maneira saudável, sem passar fome, contar calorias ou abrir mão de carboidratos, álcool, gordura e outros ingredientes que fazem a vida valer a pena. Não é demais?!

O livro A Dieta Grega traz uma série de dicas e receitinhas muitos boas para quem quer testar em casa e ainda dá ideias sensacionais para quando for comer fora e viajar. As sugestões do livro foram de grande valia para mim e de cara percebi que minhas calças ficaram mais confortáveis e minha disposição e energia aumentou muito! Já fazia dois anos que eu tentava manter aquela dieta sem nada (sem glúten, sem lactose, sem álcool, sem gordura e por aí vai) e claro, funcionou muito bem no primeiro ano. Perdi quase 10 quilos para meu casamento, mas depois comecei a ganhar peso de novo.

Eu, magrinha, para meu Casamento em Santorini

É óbvio que eu faço atividade física e estou cada vez mais forte (e pesada), tá, eu sei! Mas percebia que eu estava sempre “inchada”, mesmo e apesar de tentar sempre seguir a dieta restrita de antes. É que se eu seguia a dieta 6 dias na semana, mas se no domingo eu me deixasse levar com pizza, vinho e sorvete, já era. Parecia que ganhava tudo de novo. Infelizmente, isso acontece com muita gente porque o corpo “acostuma” com as restrições, fica mais lento, o metabolismo muda e etc depois de um longo período em dieta.

Então decidi tentar algo novo e comecei a seguir as dicas do livro A Dieta Grega. Lógico, como minha família é grega e eu já morei na Grécia (e o que eu mais amo no mundo é a culinária mediterrânea) fiquei feliz só de pensar nas novas receitas! Voltei a comprar iogurte grego e vinho sem culpa e comecei a fazer pão em casa, com farinha integral.

Os ingredientes básicos da Dieta Grega são: azeite de oliva, iogurte, hortaliças, leguminosas, peixes e frutos do mar, grãos integrais, vinho, ervas e especiarias, frutas, café e chá, nozes e sementes, aves e ovos. Basicamente, a dieta é natural e quase intuitiva e isso me deixou muito animada. Nada de receitas loucas e compras caríssimas em mercados especiais e raros, todos os ingredientes são básicos mas as receitas e as dicas da autora são brilhantes para conseguir um bom resultado. Como também sou escritora, não posso estragar o trabalho da autora e contar tudo aqui, né?! Vale muito a pena comprar o livro, não apenas pelas receitas mas também por todas as observações interessantíssimas sobre os gregos, a cultura grega, a comida mediterrânea o estilo de vida na Grécia :)

E comendo pão caseiro integral, iogurte grego e frutas toda manhã; ovos, queijo feta, leguminosas temperadas com ervas e especiarias no almoço; café, nozes e sementes à tarde; e ainda – O GRANDE FINAL – comendo pão com azeite acompanhado de uma taça de vinho + jantar leve com vegetais e frango grelhado TODA NOITE….estou conseguindo ficar mais sequinha, as gordurinhas estão diminuindo, a calça está mais confortável, e a energia e a auto estima estão subindo. O que mais eu posso pedir?!

Queridas leitoras, reforço que não sou especialista e não sei exatamente tudo que se passa no meu corpo, mas sinto que está funcionando. Para as noivinhas, deixo minhas dicas, mas é importante procurarem um nutricionista para passar a melhor dieta pra cada corpo. Com essa dieta grega me adaptei bem, estou bem melhor e bem mais feliz! Se você se animou a começar aquela dieta para o casamento que está próximo, comece agora A Dieta Grega e vamos compartilhar ideias e informações por aqui!

Livro a Dieta Grega

bottom of page