top of page

Madrinhas e convidadas: O que vestir em um casamento em Santorini?

Olá leitoras e queridas noivinhas!

Com muitos casamentos já agendados para este verão em Santorini, estamos recebendo vááárias mensagens não só dos noivos, mas também dos convidados desses casamentos deste ano. Quase que totalidade dessas mensagens são de mulheres com aquela grande dúvida: o que usar numa cerimônia de casamento na ilha grega? Então o post de hoje é especialmente para ajudar essas leitoras! (ahhhh... e as noivinhas podem mandar pra todas as amigas que também estão com o mesmo problema)

É sempre bom prestar muuuuita atenção nos convites que os noivos te entregam. A maioria costuma especificar o tipo de traje a ser usado no dia e tem noivas que escolhem até mesmo as cores que todos os convidados devem usar. Se não tem nada informando sobre o tipo ou cor do traje, então observe atentamente a arte do convite que você recebeu. O convite costuma ser uma espécie de “teaser” do que vai ser a decoração e o estilo do casamento. E principalmente: observe o horário do evento! A maioria dos casamentos em Santorini são realizados de dia ou com o sol se pondo, então com essa informação você já imagina que não ficaria bacana chegar na cerimônia com um vestido preto de tafetá cheio de brilhos e bordados...over demais, né?!

Bom, para descomplicar a cabeça de convidadas e madrinhas vamos fazer uma associação do nosso tipo de casamento com um típico casamento feito na praia. Claro que devemos rever alguns looks, já que os casamentos em Santorini são realizados em terraços com vista para caldera, algo com mais glamour e sem o pé na areia.

Podemos começar fazendo uma lista do que seria “cool” de se vestir em um casamento no verão grego:

  • Aposte em tecidos leves e fluídos (lisos ou estampas delicadas). Se forem tecidos encorpados, aposte em texturas mais lisas e sem estampa. Babados, drapeados ou pregas, sem exageros, podem ser uma ótima opção.

  • Se não houver especificação de cor, os tons claros como azul serenity, rosê, pêssego, nude, mint, etc; combinam perfeitamente com o clima da ilha

  • Bordados leves e sutis dão um toque delicado e chic aos tecidos.

  • Decotes e fendas podem ser um charme na modelagem se você optar por um vestido liso ou uma estampada delicada, mas cuidado pra não ousar demais!

  • Sobre o comprimento do vestido, fica a critério do que mais combina com seu estilo e com estilo do casamento. Se o evento é um pouco mais luxuoso, escolha um vestido longo - sem sombra de dúvidas! Mas seja curto ou midi, também são lindos e fazem sucesso!

Casamento em Santorini - cores de vestido para madrinhas e convidadas

Casamento em Santorini - opção de vestidos para madrinhas e convidadas

Casamento em Santorini - Vestido estampados para madrinhas e convidadas

Quando o assunto for o combo cabelo, make e acessórios: Menos é mais! Mantenha essa frase na mente que nunca vai ter erro! Os casamentos na ilha, por terem essa pegada no estilo de casamento na praia (mais fresh e despojado) e lembrando que o Sol vai estar brilhando na hora da cerimônia, deve ter esse combo o mais leve e simples possível, mas sem deixar de estar linda e confortável.

Os penteados mais soltos ou aquele preso com cara de “fiz com 5 minutos” (mas sabemos que levou horas kkkk) são os certeiros.

Casamento em Santorini - penteado preso para madrinhas e convidadas

Casamento em Santorini - Penteado solto para madrinhas e convidadas

A make não tem erro: pele bem feita e iluminada; um bom rímel pra marcar o olhar; a sombra pode ser um marrom claro pra esfumar e marcar o côncavo, um pêssego ou leve dourado com brilhos bem sutil; aquele blush com efeito bronzer que é VIDA; e um batom maaara podendo brincar com os tons rosês, seja ele matte ou cintilante, efeito gloss ou apenas aquele cremoso...Faça a melhor escolha para seu estilo!

Casamento em Santorini - Make up para Madrinhas e convidadas

Os acessórios dependem muito do seu penteado e do traje a qual você estará usando no dia. Mais uma vez, apertando na mesma tecla: menos é mais! Acha que está exagerada? Então começa a tirar um anel, colar, pulseira...mas brincos são peças obrigatórias! Escolha um bem bonito que realce a beleza do seu penteado, da sua make e da sua roupa!

Acho que isso é tudo, meninas! Espero ter ajudado! E vamos fazer um post exclusivo para ajudar os homens a se vestirem para um casamento em Santorini!

Mil Beijos!

bottom of page