top of page

Trend Alert! Pantone elege a cor de 2020

Atualizado: 20 de abr. de 2020


Este post super especial foi escrito em colaboração com a jornalista Natália Souza!


Começamos o ano já antenadas nas tendências que vêm por aí! E se você também deseja ficar por dentro, continue nos acompanhando porque vamos contar tudo por aqui! Pra quem não sabe a Pantone é uma empresa americana de consultoria de cores que elege anualmente a cor que vai ditar a moda em vários setores, incluindo o universo das noivas. Para esse ano, o escolhido foi o chiquérrimo e atemporal “Classic Blue”. Nem precisamos dizer que A-M-A-M-O-S esse tom: intenso, elegante e que, convenhamos, tem tudo a ver com a Grécia, concordam?


Primeiro vamos entender o significado da tonalidade “19-4052” que é sugestiva ao céu ao entardecer, expandindo horizontes e perspectivas. Em uma entrevista à Forbes, Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, afirma: “É uma cor sólida e confiável que expressa a verdade, a fé e a consistência. Ela também oferece proteção. São qualidades que despertam a calma e a confiança”. Com esse simbolismo é impossível não se apaixonar ainda mais pela cor mas, vamos ao que interessa! Trouxemos inspirações que vão transformar o seu grande dia, incluindo a sua papelaria, décor ou até mesmo o seu look! Ficaram curiosas? Então vale a pena conferir!


Papelaria

Uma ótima opção para apostar no tom, seja no save the date, no convite ou até mesmo nas tags personalizadas para as mesas dos convidados. Escolha a fonte de sua preferência e invista sem medo!


Décor

Na ambientação é possível aplicá-lo em várias nuances: como nas passadeiras, vasos ou arranjos de flores (que se estendem à ornamentação dos gazebos), bem como na mise in place, valorizada por meio da louça ou taças no tom. Por ser versátil, o “Classic Blue” ainda pode ser combinado com móveis clássicos, no estilo provence ou madeira sem perder seu charme e sofisticação!


Bolo

No quesito delícias açucaradas nossa dica é: se você deseja manter o bolo todo branco independentemente se for naked cake, butter cream, ombré, ou um bolo clássico, pontue apenas com algumas flores no tom ou no caso do naked abuse da combinação de frutas mirtilo + amora que ficará uma graça! Para as noivas mais ousadas, vale apostar no uso do tom em degradê ou com efeito aquarelado, porque não?


Buquês e flores

Para garantir o equilíbrio sem ser over, opte pela flor de sua preferência na cor e mantenha as demais espécies em tons neutros, que pode ser no branco, off-white ou um tom rosê que manterá a sintonia com a paleta. Caso queira tudo combinadinho, basta repetir a seleção nos arranjos da décor a na lapela do noivo. É a certeza da escolha certa!


Look dos noivos, madrinhas e wedding planner

Sabemos que para os noivos os tons de azuis são variáveis e estão entre os mais escolhidos. E para as noivas? É possível inserir a coloração? Nossa resposta é SIM! Já pensou em destacar o look com um sapato ou uma bela sandália? Sem esquecer das joias, que falaremos a seguir. Vestidos para madrinhas também são lindíssimos no índigo, seja em seda através de modelos mais fluidos, vestidos com recortes diferentes, com brilho e até no cetim, que é “curinga” e nunca sai de moda!

Fique por dentro!

Em breve teremos novidades nesse tom especialmente para o nosso time!

Você também vai gostar de ver essas ideias!


Joias

Por se tratar de uma cor impactante a sugestão é pontuar apenas com algumas peças! Lembrando que o mais importante é seguir sempre a sua intuição e como se sentirá bem! Temos certeza que essa será sua melhor escolha!

Ensaio fotográfico

Se você é aquela noiva clássica que curte o tom mas não quer usá-lo no casamento não fique triste! Temos uma ótima dica pra você! Como já afirmamos anteriormente, a tonalidade casa em perfeita harmonia com as cores da Grécia, do céu, do mar, das tradicionais igrejinhas... porque não explorar esse cenário para fazer um romântico ensaio fotográfico?

Veja mais!


Tudo isso pra dizer que, são inúmeras as possibilidades para explorar a paleta que vai bombar em 2020! Se você ainda está na fase dos preparativos aproveite para viajar com a gente, sonhar com a gente e, quem sabe, realizar esse mágico dia com a gente: o seu casamento! Que tal?

bottom of page